Regiões do Médio Paraíba e Centro-Sul passam do risco moderado de contrair Covid-19 para baixo

Por Carol Macedo

ESTADO/ MÉDIO PARAÍBA

Foi divulgada nesta sexta-feira a 34ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, pela Secretaria de Estado de Saúde. De maneira geral, mostra que o Estado do Rio de Janeiro se mantém em bandeira laranja (risco moderado de contrair a doença) com melhora do cenário epidemiológico em seis regiões. Médio Paraíba, Centro-Sul, Serrana e Baixada Litorânea, que estavam com bandeira laranja na última análise, passam para a amarela (risco baixo de contrair a doença); e Metropolitana I e Baía da Ilha Grande, que estavam com bandeira vermelha (risco alto), estão agora com bandeira laranja. As regiões Noroeste (bandeira vermelha), Metropolitana II (laranja) e Norte (amarela) permanecem com o mesmo cenário.

A análise compara a semana epidemiológica 21 (23 a 29 de maio) com a 19 (09 a 15 de maio) de 2021.

Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

Segundo informações da Secretaria de Saúde, o Estado do Rio de Janeiro apresentou uma redução de 28% no número de óbitos, e as internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) caíram 25% na comparação entre as semanas epidemiológicas analisadas. As taxas de ocupação de leitos no estado, nesta sexta-feira (11), são 76% para leitos de UTI e 54% para leitos de enfermaria.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos