a voz da cidade presencial 2025

Região tem queda de 17,2 % nos homicídios dolosos nos comparativos dos meses de novembro

Por Mônica Vieira
728x70 gratidao

SUL FLUMINENSE

Os homicídios dolosos caíram 30% em novembro de 2021 na comparação com o mesmo mês de 2020 no Estado do Rio de Janeiro. No acumulado do ano, a redução foi de 8%. Estes foram os menores valores para novembro desde o início da série histórica do Instituto de Segurança Pública (ISP), em 1991. Segundo apurado pelo A VOZ DA CIDADE, a região Sul Fluminense também apresentou resultado positivo. Em novembro de 2020, foram 29 crimes e neste ano, ao longo do último mês de 2021, foram 24, ou seja, uma queda de 17,2 %.

Em novembro do ano passado, os municípios de Paracambi, Rio das Flores, Mendes, Itatiaia, Porto Real, Paraíba do Sul Sapucaia, Mangaratiba e Rio Claro não registraram esse tipo de ocorrência. Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin, Miguel Pereira e Comendador Levy Gasparian registraram um caso, cada uma das cidades. Barra do Piraí, Valença, Vassouras e Pinheiral, registraram duas, cada. Três ocorrências foram registradas em Barra Mansa, assim como em Resende e Volta Redonda. Angra dos Reis e Paraty registraram quatro, cada, totalizando assim no mês de novembro de 2020, 29 registros de ocorrência na região.

Já em 2021, Barra Mansa registrou seis casos no último mês e Volta Redonda, cinco. Resende e Angra dos Reis, registraram três casos, cada uma das cidades. Paraty e Miguel Pereira registraram dois casos, cada. Valença, Paraíba do Sul e Itatiaia, registraram um caso de registro de homicídio doloso em cada município, totalizando assim o mês de novembro deste ano, 24.


O Estado registrou ainda uma queda de 28% em novembro no indicador crimes violentos letais intencionais, que engloba homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e latrocínio. No acumulado anual, a retração foi de 7%. O indicador teve o menor valor para o mês e para o período desde 1999.

Para o governador Cláudio Castro, os números positivos refletem a prioridade desta gestão na segurança pública, com investimento em recursos humanos e materiais nas nossas polícias. “Neste ano, aplicamos R$ 150 milhões na Polícia Civil e R$ 159 milhões na Polícia Militar. Foram recursos usados, por exemplo, para a compra de câmeras termográficas, coletes, fuzis, viaturas e do software israelense Cellebrite Premium, utilizado na perícia de dispositivos eletrônicos”, mencionou, completando: “Além disso, abrimos 1,5 mil vagas na PM e 400 na Polícia Civil. Após a implementação das câmeras operacionais portáteis, que licitamos também neste ano, a segurança e a transparência das operações irão aumentar. A tendência é que os resultados continuem evidentes”, afirma o governador.

Os dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) são referentes aos registros de ocorrência lavrados nas delegacias de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos

imagem do whatsapp de 2025 05 13 à(s) 18.36.32 babfb7cf