VOLTA REDONDA
Uma equipe da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) flagrou um homem, de 41 anos, foragido da Justiça. O flagrante foi realizado na segunda-feira, dia 10, com o uso de câmeras de leitura de placas de veículos, as Optical Character Recognition – reconhecimento óptico de caracteres, em português (OCR). Contara ele havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Pinheiral.
O homem trafegava em uma motocicleta pelo bairro Vila Santa Cecília, quando foi flagrado por câmeras de leitura de placas. Os equipamentos emitiram um alerta às autoridades, que através do setor de Inteligência da GMVR, fez o monitoramento do trajeto feito por ele.Na sequência, os guardas municipais em patrulhamento pelas ruas foram alertados e conseguiram fazer a abordagem na Rua Neme Felipe, no bairro Aterrado. A identidade do homem foi confirmada e ele foi encaminhado à 93ª Delegacia de Polícia (DP).
EMPREGO DA TECNOLOGIA
Segundo destacou o secretário Municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Barbosa, o emprego da tecnologia torna as ações das forças de segurança de Volta Redonda mais assertivas. Lembrou ainda, que mais s uma vez a equipe da GMVR teve sucesso em localizar um foragido da Justiça e conduzi-lo à delegacia, em uma ação onde a tecnologia auxiliou o trabalho da Guarda Municipal.
O coronel lembrou também que, hoje, Volta Redonda conta com um amplo cerco tecnológico, com o monitoramento de diversos bairros feito de forma simultânea pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), o que torna as ações das forças de segurança mais eficazes e cirúrgicas. “Parabenizo e agradeço a todos os agentes envolvidos e solicito que em caso de denúncia, a população deve ligar para o 153 da GMVR, ou 190, da Polícia Militar”, concluiu o coronel Luiz Henrique.