Rede Sustentabilidade lança pré-candidatura do vereador Caio Sampaio a Câmara Federal

Por Cyntia Freitas

RESENDE

As Executivas Estadual e Municipal da Rede Sustentabilidade lançaram, na noite de quinta-feira, a pré-candidatura do vereador Caio Sampaio a deputado Federal. O encontro- que reuniu filiados, os porta-vozes estadual e municipal da Rede, Sérgio Reimol e Antônio Balbino, respectivamente; a deputada estadual, delegada Martha Rocha (PDT); o coordenador do PDT do Movimento Sindical do Sul Fluminense, Felipe Barros; vice-presidente regional do médio paraíba da Federação dos Servidores Públicos Municipal do Estado do Rio de Janeiro Luiz André Costa; diretor do Pleno Nacional na Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Luís Carlos Serafim, vereador de Quatis, Tadeu de Paula (PHS), além de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Resende/Itatiaia e do Sindicado do Comércio Varejista de Resende/Itatiaia (Sicomércio), lideranças políticas da região das Agulhas Negras, formada pelos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis e a sociedade- aconteceu no auditório da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Resende, situada na Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro Campos Elíseos, principal Centro Comercial da cidade.

Durante a reunião, o porta-voz municipal da Rede, Antônio Balbino, destacou a satisfação do partido em participar do pleito eleitoral deste ano lançando o nome do vereador Caio Sampaio a Câmara Federal. “Após conseguirmos eleger, praticamente sem recursos nenhum e só com a força humana, o vereador Caio Sampaio em Resende em 2016. Agora, o vereador Caio quer galgar um patamar maior e ele pode contar com a gente, talvez não com recurso monetário que é escasso, mas com a mão de obra humana você pode estar contando com o nosso apoio e força nesta sua trajetória”, disse Balbino.

O porta-voz estadual, Sérgio Reimol, destacou a força do vereador Caio em colocar seu nome a disposição para participar das eleições deste ano-Cyntia Freitas

O porta-voz estadual, Sergio Reimol, que participou na quinta-feira da diplomação do primeiro prefeito da Rede, em Cabo Frio, Dr. Adriano, informou que a Rede Sustentabilidade está projetando a participação nas eleições de outubro. Ele aproveitou para destacar a força do vereador Caio em colocar seu nome a disposição para participar das eleições deste ano. “Muito nos honra ter um edil como o Caio Sampaio primando por austeridade, aplicabilidade e defendendo o que é de direito a cidade. Agora, o vereador colocando o seu nome a disposição para enfrentar dificuldades maiores que é promover o que o parlamentar precisa trazendo possibilidades no âmbito coletivo na região. Estou feliz em saber que teremos pessoas engajadas e sérias neste pleito eleitoral”, disse Reimol.

Já a deputada estadual Martha Rocha, destacou a função política dos parlamentares em dar uma nova direção ao Brasil. “Estou aqui e trago o abraço do PDT. Acho Caio que a nossa função nesse momento é a construção de uma nova direção para este país. Quando a gente abre o jornal vê que é lamentável neste país, que um dia foi cantado como o que vai para frente e do futuro, e, hoje não preserva a história do passado e não consegue projetar o futuro. Temos índices alarmantes de desemprego, ausência de políticas públicas de preservação do meio ambiente e não se consegue manter as crianças nas escolas, ainda mais que a educação é a vacina contra a violência e em todo estado que nós formos não conseguiremos elencar nome de dez deputados federais, estaduais ou ministros. O que faz que a gente perceba o quanto esse país se distanciou da política e a culpa não é do cidadão. A culpa é exatamente do momento de que a política se distanciou da população”, ressaltou a parlamentar, salientando que na próxima eleição os eleitores terão uma missão importante de fazer a transformação do Brasil. “Teremos uma grande missão de escolher aqueles que forem capazes de fazer a transformação que este país precisa. Caio quero te dizer que estou aqui não apenas como deputada e delegada, mas sobretudo, como cidadã do estado do Rio de Janeiro e tenho a convicção que você no seu mandato como vereador e na sua pré-candidatura estabelece neste momento na sua cidade, na região Sul Fluminense e com o povo deste Estado, o compromisso da cidadania, da democracia e de formar este país em sua nação. Que bom que você aceitou este desafio. Talvez fosse bom lembrar uma frase de Plantão: a política está do jeito que está porque os bons não gostam de política. Seja bem vindo e sucesso. É uma hora e um prazer estar aqui no lançamento de sua pré-candidatura”,  pontuou Martha Rocha.

COMBATE A CORRUPÇÃO

Caio Sampaio explicou ainda contou que junto com o diretório municipal montaram propostas com dez medidas para mudar o Brasil-Cyntia Freitas

O vereador Caio Sampaio explicou a vontade de disponibilizar seu nome como pré-candidato da Rede para concorrer ao cargo de deputado federal. “A ideia surgiu da necessidade de Resende ter um deputado federal, já que desde 1994 não temos representantes na Câmara Federal. O último deputado federal foi o Noel de Oliveira. A gente junta esta necessidade de que Resende precisa ter um deputado federal local para trazer emendas e recursos para nosso município com o cenário político favorável de combate a corrupção e de que os eleitores estão pedindo o novo e não mais o velho. Este contexto todo que levou o partido e eu, a tomarmos esta decisão de lançarmos a minha pré-candidatura a deputado federal”, explicou o vereador que quer construir um projeto para mudar o Brasil. “A proposta que temos é de deixar um projeto de nação e deixar um legado de que é possível ser correto, honesto e ter um país limpo. Hoje, os maus políticos estão colocando um discurso de que a política está desacreditada para que eles se mantenham no poder. A gente precisa romper este discurso que o político corrupto está espalhando. Ele quer que o povo não vote para ter um contingente menor de eleitores para corromper. Este é um discurso que tenho tentado quebrar. O povo tem que ir na urna, votar e escolher um candidato seja o certo ou o errado. O eleitor tem que escolher”, defendeu.

O pré-candidato ainda contou que junto com o diretório municipal montaram propostas com dez medidas para mudar o Brasil. “Desde janeiro quando iniciamos nossas reuniões visando às eleições de 2018, já iniciamos a elaboração de dez medidas para crescimento do Brasil. Com a ajuda de especialista em cada setor, estamos elaborando estas propostas. A primeira delas é o combate a corrupção. Eu entendo que combatendo a corrupção sobra recursos para fazer o país voltar ao desenvolvimento e crescimento”, destacou o vereador, salientando que o combate a corrupção passa por dar mais transparência nas contas públicas. “Desta forma vamos criar ferramentas intuitivas e gratuitas para o povo ter acesso a tudo no Congresso; desfazer o ‘gargalo’ jurídico da nação com a compilação de leis semelhantes e o enxugamento de tantas leis inócuas que só fazem propiciar a fraude e a interpretação por conveniência. Temos que promover a fiscalização cidadã; fazer a transformação em crime hediondo dos crimes de desvio de dinheiro público e crimes contra administração pública com penas mais severas e julgamentos mais rápidos; fortalecer o sistema judiciário investigativo como o Ministério Público e criar uma ferramenta que dê ao povo o direito de mexer na constituição federal por iniciativa própria sem depender dos representantes”, enumera.

você pode gostar

2 Comentários

Fabio 14 de julho de 2018, 15:13 - 15:13

Esperamos política honesta como dele para mudar o Brasil.

Magali 21 de julho de 2018, 01:00 - 01:00

Por mais políticos como Caio Sampaio.

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos