>
renascer ead digital

Rede Municipal de Ensino de Volta Redonda promove capacitação para aulas de Informática Aplicada

Por Tânia Cruz
728x90 refis

VOLTA REDONDA
A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), promoveu atualização para 90 professores da educação infantil e ensino fundamental para aulas de Informática Aplicada. A formação capacita para aplicação do programa “Seja Incrível na Internet”, que trata de cidadania digital e segurança. A capacitação, ocorrida na semana passada, no Instituto de Cultura Técnica (ICT), foi conduzida pela equipe de Tecnologia Educacional da SME, coordenada Bruno Moreira e Felipe Nóbrega.
De acordo com Bruno Moreira, entre os temas abordados estavam phishing (técnica usada para enganar usuários e obter informações confidenciais), bots (aplicação de software concebido para simular ações humanas repetidas vezes de maneira padrão, da mesma forma como faria um robô), segurança de senhas, fake news e outros. “O programa ‘Seja Incrível Na Internet’ oferece aos educadores as ferramentas e os métodos necessários para ensinar fundamentos de segurança e cidadania digital em sala de aula”, explicou Bruno.
Os planos de aula do programa abordam ensinamentos fundamentais para que os educadores possam usar ao preparar os alunos para agirem de modo seguro e serem cidadãos bem-sucedidos no mundo na Internet. As lições são reforçadas por técnicas de gamificação, usando o Interland, um jogo na internet cheio de aventura que torna o aprendizado sobre segurança e cidadania digital interativo e divertido. “Não caia em armadilhas: fique atento na internet. É importante mostrar às crianças e adolescentes que, na internet, as pessoas e situações nem sempre são o que parecem. Saber identificar o que é real ou falso é fundamental para a segurança on-line”, completou Bruno.


você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos