VOLTA REDONDA
No final desta tarde, o Hospital São João Batista (HSJB) se manifestou sobre o recém-nascido que foi encontrado na madrugada em uma caixa de sapato, no bairro Vila Mury. Segundo o corpo médico da unidade, ele passa bem.
Segundo o secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, que esteve no hospital, o bebê passou pela avaliação médica e os procedimentos que o caso requer para ver as condições de saúde, pesagem, identificação e ele ficará sob os cuidados da equipe medica do HSJB o tempo que for necessário.
“O nosso hospital está fazendo o seu papel, em receber e cuidar do bebê para manter um quadro de saúde estável. Toda a equipe deu atenção especial no acolhimento do bebê e seus cuidados. Uma situação que nos deixou sensibilizados e comovidos”, afirmou Alfredo.
As informações são de que o bebê já saiu dos respiradores artificiais e está em ar ambiente, o que significa que já ele está respirando sozinho. “Um ótimo sinal de que o organismo reagiu e a criança não corre risco de morte”, afirmou o secretário.
A madrugada do hospital foi bem atípica e comoveu todos os profissionais de saúde que estavam de plantão na unidade pública. Um menino recém-nascido, que foi abandonado na Avenida das Magnólias e encontrado por um homem que chamou os bombeiros, foi entregue à equipe do hospital que imediatamente começou os procedimentos para salvar o bebê ainda de madrugada.
O menino havia nascido prematuro, com cerca de 33 semanas e foi posto sob cuidados na UTI Neonatal. Ele passa bem e não corre risco de morte.
Os pais do bebê ainda não foram identificados.
O Hospital São João Batista tem dez leitos de UTI neonatal sendo cinco deles UI (Unidade Intensiva) com médicos, enfermeiras e sete técnicos de enfermagem.
“Estamos já algum tempo implementação aqui no hospital o sistema amplamente humanizado, respeitando os direitos dos pacientes e um caso desses faz valer a pena toda nossa carreira de médico ”, garantiu o diretor Médico do Hospital, Dr. Biazi Ricieri.