O Estádio Raulino de Oliveira sediou, no domingo, duas partidas pela segunda rodada do Campeonato Estadual de Futebol Americano. Cerca de 1.500 pessoas prestigiam as disputas; uma ocorreu pela manhã e outra à tarde. O placar da primeira foi: Vasco Patriotas 19 x 0 Dark Owls. E do segundo jogo: Flamengo Imperadores 16 x 3 Volta Redonda Falcons.
O jogador de Volta Redonda, Carlos Eduardo de Oliveira, falou sobre a partida. “Eu jogo há cinco anos e percebi que hoje foi uma disputa apertada. No futebol americano detalhes fazem a diferença e hoje foi o que aconteceu com nosso time, apesar da defesa estar boa, não conseguimos pontuação suficiente”, comentou o atleta.
Juliana Aparecida Nunes e Suzany Freitas Nunes estavam na arquibancada assistindo aos jogos, gostaram da novidade. “A gente esperava mais do nosso time, mas mesmo assim a gente fica na torcida, não foi dessa vez, mas é importante a prefeitura incentivar, como vem fazendo”, disse Juliana.
“A experiência do time do Flamengo contou muito também, mas o time de Volta Redonda jogou bem”, comentou Suzany. “Com os jogos de futebol americano, nós damos início a potencialização de outros esportes no Raulino, além do futebol. As famílias compareceram ao Estádio, onde a gente também disponibilizou uma praça de alimentação”, detalhou Patricia Monlevad, subsecretária de Esportes de Volta Redonda.
No intervalo dos jogos, aconteceu a apresentação de ginástica artística dos atletas e alunos do Projeto de Iniciação Desportiva (PID), coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). O projeto é destinado a crianças e jovens de 6 a 17 anos e ocorre nos bairros: São Geraldo, Açude e Santa Cruz.
O prefeito Samuca Silva reforçou a importância de incentivar outras modalidades esportivas. “Eu venho orientando à Smel, para que realize e incentive cada vez mais esses esportes. Neste sábado tivemos o estadual de Badminton e hoje o Futebol Americano aqui na cidade e vamos continuar esses incentivos”, disse Samuca.