VALENÇA
Na tarde de quarta-feira, 3, um adolescente de 16 anos tentou fugir da polícia de uma maneira inusitada: ao ser abordado em um condomínio no bairro Santa Rosa II, em Valença, ele pulou da janela do 3º andar do apartamento de sua mãe e caiu diretamente em um pula-pula infantil, conseguindo escapar momentaneamente.
Segundo a ocorrência registrada pelo 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os policiais realizavam uma operação para reprimir o tráfico de drogas quando suspeitos correram para dentro do Bloco 21. O adolescente refugiou-se no apartamento da mãe antes de tomar a decisão arriscada de saltar pela janela.
Durante buscas no imóvel, com autorização da responsável, os agentes encontraram uma bolsa contendo 25 tiras de erva seca prensada, com etiquetas indicando a venda da droga por R$ 20 cada.
Após a fuga, a equipe de inteligência da polícia conseguiu localizar o jovem escondido no banheiro de um outro apartamento no Bloco 20. Ele foi apreendido e encaminhado para a 91ª DP, onde sua conduta foi enquadrada no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei 11.343/06). O material ilícito também foi periciado, confirmando-se tratar de 180 gramas de cannabis sativa.