O primeiro reforço do Volta Redonda para a temporada 2018 foi anunciado ontem pela diretoria do clube. O meia Rafael Granja, de 33 anos, retorna ao time após passagem pelo Fluminense de Feira Futebol Clube, da Bahia. A diretoria também segue renovando o contrato de jogadores do elenco, como o lateral-esquerdo Michel Benhami, de 29 anos. Os dois jogadores assinaram contratos até o final da Série C do ano que vem.
O vice de futebol do Esquadrão de Aço, Flávio Horta Júnior, comemorou o acerto com Rafael Granja e ressaltou que o jogador chega para suprir uma grande deficiência que a equipe teve durante o ano. “É um estilo de jogador que nos fez muita falta este ano. Um meia-atacante que pensa muito bem o jogo e chega à área para fazer gol. Tinha propostas maiores, mas aceitou o desafio de voltar ao Voltaço pelo que apresentamos a ele. Chega para ajudar a dividir a responsabilidade na criação das jogadas e nas finalizações”, ressaltou, acrescentando que a meta do clube é o acesso pra série B.
Esta será a terceira passagem de Rafael Granja pelo Esquadrão de Aço. Na primeira, em 2012, chegou para disputar o Campeonato Carioca e marcou sete gols durante a competição. No ano seguinte, ele retornou ao Tricolor para a disputa do Estadual e da Copa do Brasil, marcando seis gols, sendo cinco pelo Carioca.
“A expectativa é muito boa de poder retornar a um lugar que fui muito feliz e criei um carinho enorme. Não é à toa que passei a gostar do Voltaço e a acompanhá-lo em todas as competições, ainda mais que construí boas amizades no clube. E, para esta terceira passagem, a torcida pode ter certeza que estarei me empenhando em cada treinamento e dando o meu melhor nos jogos para que o Voltaço possa alcançar todos os objetivos traçados em 2018”, destacou.
Já Michel Benhami chegou ao Voltaço em maio deste ano para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a facilidade de atuar em mais de uma posição, como, por exemplo, na lateral-esquerda, como volante e até mesmo como ponta esquerda, aos poucos foi ganhando a vaga de titular na equipe de Felipe Surian, participando de 16 jogos durante a disputa da Série C. “Aceitei a renovação com a intenção de fazer um bom Campeonato Carioca. Já estou adaptado à cidade e ao clube. O Estadual é uma competição atrativa, porque jogamos contra vários grandes clubes e, com isso, a visibilidade aumenta. Enfim, as expectativas são as melhores para o ano de 2018 e espero que seja um ano vitorioso”, afirmou.
Assim como Michel Benhami, Douglas Borges, Luís Gustavo e Marcelo já renovaram o seu contrato com o Esquadrão de Aço. A expectativa da diretoria é que chegue a um acordo com outras peças fundamentais da equipe ainda esta semana.