Atleta revelado pelo Leão do Sul segue para o futebol espanhol

0

RESENDE

O resendense Pedro Henrique, de 17 anos, que atua como lateral-esquerdo, está começando a realizar o grande sonho de todo jogador de futebol que é atuar na Europa. O atleta, que foi revelado pelo Barra Mansa Futebol Clube, defenderá as cores da Agrupacion Deportiva Valdefuentes, da cidade espanhola de Val del Fuentes.

Paulo Lucca, pai do atleta, disse ao A VOZ DA CIDADE que Pedro Henrique estava em São Paulo com um empresário e embarcou na segunda-feira, dia 14, rumo à Espanha. Ele falou da alegria e satisfação de ver o filho crescendo no futebol. “É muito gratificante ver o resultado de todo esforço feito lá trás. Todo esforço pelas idas e vindas de treinamento e jogos os inúmeros sacrifícios que todos nós fizemos para que agora ele comece a colher os frutos”, comentou o pai do atleta.

Lucca disse ainda que conversou muito com o filho, pois é apenas o início de um longo processo. “É o início de uma longa caminhada, haverá muito trabalho pela frente e ainda mais agora, longe da família e dos amigos será preciso ter a cabeça no lugar e procurar fazer o que sempre fez que é trabalhar com seriedade, humildade, honestidade e muita dedicação aos treinamentos”, ressaltou.

REVELADO NO LEÃO DO SUL

O atleta foi revelado pelo Barra Mansa Futebol Clube em 2018 e defendeu as cores do Leão do Sul nas competições estaduais em 2018 e 2019. Pedro Henrique chegou ao Leão do Sul para atuar pela equipe Sub 17 no Campeonato Carioca (Série B1/B2) e, no mesmo ano, foi encaminhado para a categoria Sub-20, equipe pela qual disputou a Taça Ouro e foi vice-campeão da competição. Em 2019, seguiu na categoria Sub-20 do clube barra-mansense para a disputa do Campeonato Carioca (Série B2).

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !