BARRA MANSA
Devido aos viajantes que emendaram o carnaval, deixando para retornar da viagem no domingo, dia 18, a Polícia Rodoviária Federal prolongou as ações de fiscalização da Operação Carnaval. Dentre elas está a fiscalização de velocidade com uso do radar portátil, que capta e grava imagens do flagrante da infração. No total da operação, a PRF flagrou 2864 veículos transitando em excesso de velocidade no trecho da Rodovia Presidente Dutra que corta o Sul do Estado do Rio de Janeiro.
Ontem, por volta das 14h05min, no km 260 da Dutra, sentido Rio de Janeiro, em Barra Mansa, onde o limite máximo de velocidade para veículos leves é de 100 km/h, a equipe de radar da 7ª DEL PRF, flagrou uma motocicleta importada BMW S1000 RR a 194 km/h. Esse motociclista receberá uma multa de mais de R$ 800,00 e terá a Carteira Nacional de Habilitação suspensa, por ter cometido infração gravíssima de velocidade, transitando em mais 50% acima do limite máximo da via.
No mesmo dia e mesmo local, onde o limite de velocidade para veículos pesados é de 80 km/h, a equipe flagrou uma carreta transitando a 102 km/h; e essa carreta quase causou um acidente grave, pois devido ser veículo com várias toneladas de peso e transitando com excesso de velocidade, o mesmo precisa de um espaço muito grande para parar e, se realizar manobra brusca, pode vir a tombar.
Quando o motorista da carreta se deparou com um veículo menor transitando em velocidade reduzida, ele pisou no freio, travando as rodas da carreta, “fritando os pneus”, levantando muita fumaça, desviando bruscamente em cima do veículo que ia a sua frente, com risco de atingir lateralmente outros veículos que circulavam pelo local, já que o trânsito estava intenso.
1 Comentário
Engraçado, será que esta carreta foi parada pela PRF? Pois esta situação e grave e iminente de risco. Ficar somente sentado com aparelho aplicando multa e fácil.