>
renascer ead digital

Quinteto de estelionatários é preso em Volta Redonda

Por Andre
whatsapp image 2025 02 13 at 18.30.44
728x90 seguranca

VOLTA REDONDA

Nesta quinta-feira, dia 13, agentes da 93ª DP, sob a coordenação dos delegados Vinicius Coutinho e José Carlos Neto, prenderam em flagrante, uma organização criminosa especializada em golpes contra idosos. Eles estavam num Renault Sandero preto. Cerca de 300 idosos da região podem ter sido lesados.

O grupo, formado por três mulheres, de 22, 24 e 33 anos, e dois homens, de 28 e 23 anos, oriundos da Baixada Fluminense e do Rio de Janeiro, atuava nas cidades do Sul Fluminense, se apresentando nas casas das vítimas com a falsa alegação de que elas haviam sido sorteadas para receber cestas básicas mensais.

Durante a falsa entrega, os criminosos fotografavam documentos e rostos dos idosos e, dias depois, utilizavam essas informações para realizar empréstimos financeiros em nome delas, causando grandes prejuízos. Até o fechamento desta edição, não havia uma estimativa do prejuízo causado as vítimas pelo grupo de estelionatário.

Os criminosos foram encaminhados à sede policial, onde permaneceram presos à disposição da Justiça.


Segundo informações, estima-se que, desde dezembro de 2024, cerca de 300 idosos nas cidades de Valença, Vassouras, Barra do Piraí, Piraí, Volta Redonda, Resende, Barra Mansa, Pinheiral, Porto Real e Itatiaia tenham sido vítimas da quadrilha, que chegou a fazer 15 vítimas em apenas um dia.

Ainda, segundo informações, as fotografias dos suspeitos estão na 93ª DP. A Polícia Civil informa que as fotos dos suspeitos estão disponíveis na sede policial e orienta as vítimas desse tipo de golpe a comparecerem à delegacia para realizar o reconhecimento.

Outras prisões de quadrilhas

Duas outras quadrilhas especializadas em furtos foram presas no Sul Fluminense em ações distintas. No domingo, dia 9, agentes da 89ª DP, de Resende, prenderam um grupo formado por três mulheres, uma delas transsexual, e um homem, após furtos em farmácias de Resende e Volta Redonda. O grupo, também, oriundo da Baixada Fluminense, vinha sendo investigado há um mês e foi capturado em uma farmácia em Volta Redonda, com mercadorias furtadas no carro.

Já na terça-feira, dia 11, uma operação conjunta da PRF, agentes do Programa Segurança Presente e da 88ª DP, de Barra do Piraí, interceptou outra quadrilha na Via Dutra, em Resende, composta por um homem e quatro mulheres, todas com histórico criminal. Com eles, foram encontrados dinheiro, joias, celulares e até perucas, possivelmente usadas como disfarces. Os dois grupos foram autuados por associação criminosa e furto qualificado. A polícia investiga se há ligação entre as quadrilhas e outros crimes na região.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos