>
renascer ead digital

Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em furtos no Sul Fluminense

Prisão em Volta Redonda ocorreu horas após furto em farmácia de Resende

Por Cyntia Freitas
61.cf.res.polÍcia.polícia civil desarticula quadrilha.1.presos.divulgaÇÃopolÍciacivil
728x90 iptu

RESENDE

Agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado titular Michel Floroschk, prenderam uma quadrilha formada por três mulheres, sendo uma delas transsexual, e um homem. O grupo era especializado em furtos de estabelecimentos comerciais no Sul Fluminense. A prisão aconteceu na noite de domingo, dia 9, em Volta Redonda, poucas horas após o furto a uma farmácia em Resende e uma tentativa de furto a outra drogaria, em Volta Redonda.

De acordo com o delegado, os furtos estavam sendo investigados desde o mês passado. “A quadrilha é suspeita de furtar diversos estabelecimentos comerciais em Resende, incluindo farmácias e lojas de departamento. Estávamos no encalço dos suspeitos após analisarmos várias imagens de câmeras de segurança e levantamentos do serviço de inteligência”, explicou Floroschk. Michel relatou que os suspeitos foram presos em uma farmácia da Rua Doutor Napoelão Laureano, no bairro São Lucas.

Por volta das 18h30min, os policiais receberam uma denúncia de que três mulheres e um homem, em um Chevrolet Ônix prata, furtaram dermocosméticos e outras mercadorias de uma drogaria na Rua João Ferreira Pinto, no bairro Jardim Jalisco, em Resende. “A partir deste informe, a equipe do Setor de Inteligência realizou diligências e conseguiu identificar o veículo. Os policiais acompanharam o carro, que estava parado no bairro São Lucas, e encontraram as mulheres dentro de uma farmácia”, relatou o delegado. Ele ainda informou que o motorista foi detido dentro do veículo, enquanto as mulheres foram abordadas dentro da farmácia. “Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com as suspeitas. Um dos funcionários contou que as mulheres tinham acabado de entrar na farmácia”, complementou. Em vistoria no veículo, os policiais encontraram várias mercadorias furtadas, incluindo roupas, dermocosméticos, remédios e cinco carregadores de bateria.

O quarteto foi conduzido para a Delegacia de Resende. Um dos funcionários da drogaria furtada em Resende reconheceu os suspeitos e os dermocosméticos furtados.


Investigação

Em depoimento, o motorista do Ônix alegou não saber do furto e afirmou que estava apenas realizando uma corrida em seu carro de aplicativo. Ele disse ter recebido uma ligação de uma mulher conhecida como “Kero Kero”, que pediu para buscá-la próximo ao Batalhão da Polícia Militar, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para fazer uma corrida até Resende. “O suspeito afirmou que já havia feito várias corridas pelo mesmo número de telefone. Ele cobrou R$250 de cada mulher para a corrida de ida e volta. O preso relatou que não sabia o que as mulheres vinham fazer em Resende”, contou o delegado, acrescentando que o depoimento do motorista seria investigado. “A versão apresentada pelo motorista é extremamente fantasiosa. As mulheres estiveram em vários comércios, praticando a peregrinação da subtração, sempre conduzidas pelo motorista, afastando-se cabalmente de que se tratava de mera prestação de serviço de motorista de aplicativo”, destacou Floroschk.

As mulheres não prestaram depoimento, afirmando que só o fariam em juízo. O delegado Michel autuou o quarteto em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. Uma das mulheres também será responsabilizada por falsa identidade, pois se apresentou com outro nome e tem registro de prisão por praticar crimes sob um nome falso.

Michel destacou que a quadrilha estava fazendo vários furtos na região Sul Fluminense. “Com a prisão do quarteto acreditamos que tais os furtos de lojas vão reduzir. É uma atuação diferente, na qual ocorre uma excursão criminal; as pessoas vêm de outro local para praticar crimes em Resende, Barra Mansa e Volta Redonda. Agora, estamos trabalhando pra saber se os presos agiam sozinhos ou se tem a participação de outras pessoas”, ressaltou.

O quarteto será apresentado na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos