QUATIS
Os programas de esportivos terão destaque em Quatis neste ano, conforme calendário que será elaborado pela Secretaria de Esportes e Lazer. Entre as propostas estão a retomada do campeonato amador de futebol de campo e torneio de futsal. As competições de futebol devem reunir 700 jogadores das categorias de base à categoria de veteranos.
Uma das competições já idealizadas pelo governo local é o campeonato de futebol soçaite de veteranos. A competição reunirá participantes acima de 35 anos com partidas no campo do terreirão, no bairro Jardim Independência. Outra competição no planejamento da pasta de esporte e lazer é a Copa Quatis de Futsal, também na categoria amadora.
Segundo o prefeito Bruno de Souza (MDB), os Jogos Intermunicipais de Futsal da Região das Agulhas Negras têm a coordenação de Quatis, integrando competidores de Resende, Itatiaia e Porto Real. O torneio ocorre ainda neste mês de abril. “Por meio das ações no esporte e no lazer, demonstramos concretamente à população o nosso comprometimento com estes segmentos para o bem-estar físico e mental da população, mas também no sentido de proporcionar uma iniciativa de inclusão social a favor das nossas crianças, adolescentes e jovens”, frisa o prefeito.
Os Jogos Intermunicipais de Futsal serão disputados nos dias 28 (Itatiaia), 26 de maio (Quatis), 23 de junho (Porto Real) e Resende (21 de julho). Já a disputa pelo terceiro lugar e a grande final desta competição acontecerá também em Quatis, no dia 18 de agosto. Todas as rodadas do torneio vão se iniciar a partir das 8 horas.
FUTEBOL AMADOR
O diretor de esportes Willian Vilela informou que o campeonato de futebol amador de campo deve ocorrer no campo do Quatis FC. O torneio não é promovido desde 2015 e tem o Academia como atual bicampeão.
Já o campeonato do terreirão de futebol soçaite será realizado no segundo semestre. “Vamos promover também outros campeonatos de futsal, em categorias de sete a 17 anos. Além destes torneios de esporte coletivo, estaremos organizando outras atividades, uma delas relacionadas ao Dia do Desafio, no mês de maio”, projeta Vilela.