Projeto de Volta Redonda comemora sucesso e lança equipe de futsal sub 20

0

O Projeto Barça do Açude, em Volta Redonda, completa dez meses de atividades e comemora o lançamento de uma ​nova equipe de futsal sub 20. O time já está se preparando para a primeira competição oficial. Segundo o coordenador fundador do projeto, Jaime Cruz, o Barça está crescendo a cada dia e por isso a necessidade de criar uma equipe sub 20 para disputar campeonatos e torneios.

Ainda de acordo com o coordenador, a receptividade da comunidade foi muito boa. “A aceitação dos moradores foi ótima e abençoada por Deus. Sabemos das dificuldades, mas queremos dar mais oportunidades aos nossos jovens e em breve teremos várias categorias”, prometeu, lembrando que a coordenação está empenhada em fazer a festa para comemorar um ano de vida do projeto.

COMEMORANDO

O coordenador e diretor de futebol do Açude, André do Esporte, também comemora. “Estamos no caminho certo mesmo com as dificuldades e sem ter renda. Tem pessoas que acreditam em nosso trabalho e são nossos amigos. São essas pessoas que nos ajuda a manter as crianças das categorias Sub 9 /11”, destacou André.

Os coordenadores do Barça do Açude garantem que estão sempre à procura de apoios. “Estamos conversando com os comerciantes do bairro Açude e também de outros para nos apoiar nesse projeto social que estamos fazendo no Açude. Esse projeto Barça do Açude é inédito e nós tivemos a coragem de fazer esse trabalho”, destacou André, que durante o dia trabalha no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR). Já Jaime Cruz é funcionária da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e a noite treina as categorias. “Nos treinos temos o apoio dos nossos amigos Leandro e Vanderlei”, completou.

COMUNIDADE ABRAÇA A INICIATIVA

Os organizadores garantem que a comunidade abraçou o time e a moradora Flávia Rodrigues é uma delas. Ela parabeniza a iniciativa dos coordenadores. “O bairro Açude precisa de pessoas que se preocupam com nossas crianças e meu filho Victor está super feliz com essa oportunidade”, lembrou.
Para participar do Barça do Açude FC é só ir nos dias de treinos, que sempre acontecem de segunda a quinta-feira, às 18 horas no campo de grama sintética do Açude 2. Os coordenadores destacam também que tem até jogadores de Barra Mansa e de bairros vizinhos, como Retiro, Siderlândia e Belmonte. “Não cobramos taxas. Isso é um ponto positivo do nosso trabalho”, relatou André, lembrando que interessados podem entrar em contato pelo telefone 999316610 com André do Esporte ou no 998830274 com Jaime.

 

 

error: Conteúdo protegido !