Quase mil exames realizados por mês no Centro Municipal de Ressonância Magnética

Clínica, que foi inaugurada há um ano, no bairro Vila Santa Cecília realizou mais de 12 mil procedimentos entre abril de 2024 e abril de 2025, zerando a fila de espera

Por Tânia Cruz
quase mil exames realizados por mês no centro municipal de ressonância magnética aqruivo secom

VOLTA REDONDA
O Centro Municipal de Ressonância Magnética Drª. Amanda Dinalli Francisco, em Volta Redonda, completou um ano de inauguração nessa terça-feira, dia 10, como um espaço fundamental para acabar com a fila de espera por esse tipo de exame, com uma média de quase mil procedimentos por mês, 943, para ser mais exato, e exclusivamente para o atendimento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com o Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS (SIA/SUS), foram realizados 12.267 exames entre abril de 2024 e abril de 2025, o faturamento de maio ainda não foi fechado. Dos procedimentos realizados na clínica, localizada na Rua 33, No bairro Vila Santa Cecília–, a ressonância magnética de coluna lombo-sacra é a que teve a maior procura, com 3.106 exames; em seguida estão a ressonância de membro inferior (unilateral), com 2.536; de crânio, com 1.558; de bacia/pelve/abdômen inferior, que somaram 1.350; de coluna cervical/pescoço, com 1.282; de membro superior (unilateral), com 1.134 realizadas; e de abdômen superior, com 444.
A diretora do Departamento de Controle, Regulação, Avaliação e Auditoria (DCRAA) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Sheila Rodrigues, comenta que a contratação da clínica para a realização do serviço foi importante iniciativa da SMS, que tem contribuído significativamente para a agilidade nos diagnósticos e, consequentemente, para a implementação mais rápida de tratamentos, garantindo maior proteção à vida e à saúde da população. “A clínica se destaca pela qualidade no atendimento, tanto no acolhimento aos pacientes quanto na precisão e agilidade na elaboração dos laudos, permitindo ações em saúde mais eficazes e resolutivas”, afirmou.
Para a secretária municipal de Saúde, Márcia Cury, a associação com a clínica para a realização dos exames é uma grande vitória para a população. “Volta Redonda tem atuado em diversas frentes para oferecer a nossos moradores o melhor atendimento possível na área da saúde, e o Centro Municipal de Ressonância é um exemplo do que pode ser feito quando o trabalho é realizado com seriedade, competência e com foco no bem-estar de todos.”
O prefeito Antonio Francisco Neto segue o mesmo caminho, e afirma que o número de exames realizados é a maior prova de que a parceria foi um sucesso. “Um dos nossos objetivos é fazer da Saúde de Volta Redonda uma referência para todo o país. Graças à parceria com a clínica, zeramos a fila de espera e conseguimos uma média de quase mil exames por mês. Provamos que é possível oferecer um atendimento de qualidade, graças ao trabalho de toda a equipe da clínica, e buscaremos melhorar ainda mais. São vários os investimentos que seguimos fazendo no setor.”

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos