Quase 140 estudantes tiram primeira via do título eleitoral em Paty do Alferes

Por Carol Macedo

PATY DO ALFERES

”Agora eu sinto que posso contribuir para mudanças sociais importantes no país”, conta a estudante Katharina Genelhu, de 17 anos, que tirou a primeira via do título de eleitor na terça-feira, 29, em Paty do Alferes. Ela participou do primeiro dia de atividades do projeto #PartiuVotar, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, realizado no Colégio Estadual Edmundo Peralta, quando 139 estudantes fizeram o alistamento eleitoral.

O projeto foi idealizado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RJ) e foca na participação de jovens com idade entre 16 e 17 anos. Participaram da palestra 300 estudantes, que também conferiram uma simulação com urnas eletrônicas.

Colegas de Katharina, Bernardo Fragoso, Laís Rodrigues, ambos de 17 anos, e Maísa Maciel, de 18 anos, também tiraram a primeira via do título de eleitor e sentem que agora têm uma responsabilidade maior. ”Participar da vida política é algo muito importante”, declarou Bernardo.

Segundo a assessora da EJE-RJ, Rita de Cássia Carvalho, o município de Paty do Alferes foi escolhido por, segundo estimativa do IBGE no ano de 2021, ter apenas 27,8% dos jovens entre 15 e 19 anos com título de eleitor. ”Durante os três dias do evento, esperamos incentivar os estudantes a tirar o documento, aumentando o número de jovens eleitores no município, e convencê-los da importância da participação deles no processo eleitoral”, conta Rita. O projeto será finalizado nesta quinta-feira.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos