O quadro de saúde do ex-jogador e ídolo do Flamengo, Adílio. O ex-volante, de 68 anos, luta contra um câncer no pâncreas e está internado em um hospital particular na Freguesia, Zona Oeste do Rio, há duas semanas.
Em março, Adílio passou por um procedimento de emergência devido a dores na coluna. Apesar da cirurgia ter sido bem-sucedida, o quadro da doença piorou. Segundo amigos e ex-companheiros que vão visita-lo no hospital, ele está debilitado e perdeu muito peso.
HOMENAGEM
Ao completar 68 anos, em maio, Adílio foi homenageado com uma festa no recém-inaugurado Museu do Flamengo, na Gávea, com a presença de vários ex-companheiros. Esse evento celebrou a contribuição do ex-jogador ao Flamengo e ao futebol brasileiro.
HISTÓRIA
O ex-volante fez história no Flamengo, sendo considerado um dos principais nomes que conquistou o mundo em 1981. Adílio atuou pelo rubro-negro, em 617 partidas, fazendo 129 gols e conquistando dez títulos.
Após deixar o Flamengo em 1987, Adílio continuou sua carreira por diversos clubes do Brasil e do exterior, aposentando-se dos gramados em 1997. Desde então, manteve seu vínculo com o clube carioca, atuando nas divisões de base e atualmente é o presidente do Flamasters, uma associação de ex-jogadores rubro-negros.