Quadrilha especializada em vendas de drogas por delivery é desarticulada em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Nesta terça-feira, dia 28, a equipe da 93ª Delegacia de Polícia (DP) de Volta Redonda realizou na cidade uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em venda de drogas por delivery. A ação, coordenada pelos delegados titular Vinícius Coutinho e assistente, José Carlos Neto, ficou concentrada principalmente no bairro Retiro, mas também teve incursões em outras comunidades, assim como auxilio e apoio de outras delegacias da Região Sul Fluminense; com total de 50 agentes. A quadrilha, inclusive, tinha um cardápio para prestar o serviço.

Segundo informações, quatro pessoas foram presas. Três delas no bairro Retiro e outra, no Parque do Contorno. Nomeada como Maresia, a operação teve início visando cumprir 13 mandados de busca e apreensão e dois de prisão. Nos flagrantes, drogas, a contabilizar foram apreendidas.

A operação da 93ª DP teve apoio das delegacias: 88ª Barra do Piraí, 89ª Resende, 90ª Barra Mansa, 96ª Miguel Pereira, 97ª Mendes, 99ª Itatiaia, 100ª Porto Real, 101ª Pinheiral e 166ª Angra dos Reis.

Segundo a Polícia Civil, as investigações se iniciaram após denúncia que um traficante se utilizava do aplicativo de Whatsapp para ofertar um “cardápio” de drogas selecionadas, visando atender usuários de maior poder aquisitivo com a entrega de droga em domicílio.

Os investigados após receberem os pedidos de compra de entorpecente pelo aplicativo, acionavam uma rede de motoboys e motoristas que realizavam a entrega em domicílio com o entorpecente embalado em pacotes de marmitex.

A operação resultou na prisão em flagrante de quatro integrantes, sendo dois homens de 49 e 28 anos, e duas mulheres, de 24 e 34.

Foram apreendidos grande quantidade de drogas, como maconha, cocaína, drogas sintéticas todas prontas para comercialização e uma pistola calibre 9 mm e munições.

A ação ocorreu em diversos bairros (Retiro, Açude, Ponte Alta, Parque do Contorno, Siderlândia.

Todos envolvidos foram levados para a delegacia, onde a Polícia Civil pede que a população contribua com informações de delitos na cidade. As informações podem ser passadas de forma anônima pelo 197 ou pelo WhatsApp (24) 3339-2462 do Disque Denúncia.

Deixe um Comentário