BARRA MANSA
Teve início nessa semana a limpeza da quadra poliesportiva do Colégio Municipal Vereador Paulo Basílio de Oliveira, no bairro Vila Nova, que está interditada por conta de uma infestação de pombos. Uma empresa especializada está fazendo o serviço que será feito por etapas. A previsão é que a conclusão ocorra em até 45 dias. Após isso a quadra passará por uma reforma.
A primeira etapa da higienização consiste na retirada dos ninhos. “Depois será instalado um repelente eletrônico que emite sons através de ondas eletromagnéticas, o que dispersará os pombos. O repelente fica ligado por 24 horas e ficará permanentemente na escola”, declarou o supervisor de serviço em altura, Matheus Salles, completando que após a saída natural dos pombos, a quadra passará por uma lavagem completa e receberá proteção de tela para impedir que os pombos voltem.
O vereador Luis Antônio Cardoso e o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, estiveram presentes no local supervisionando o início das atividades. A diretora da unidade, Izabel Cristina, também acompanhou.
Enquanto o local está interditado, os alunos estão tendo aulas de educação física no pátio. “Essa atividade é muito importante para a saúde dos alunos e funcionários do colégio para prevenir doenças que podem ser transmitidas pelos pombos, além de garantir que os estudantes voltem a ter aulas de Educação Física na quadra”, afirmou Beleza. Já o vereador Luis Antônio Cardoso agradeceu o prefeito Rodrigo Drable e à Secretaria por atender a solicitação da comunidade. “É uma ação de extrema necessidade que os pais e funcionários da escola estavam nos pedindo. Agradeço ao secretário Vantoil, diretoria e prefeito que estão nos atendendo como forma de proteger nossos estudantes. Além disso, a reforma da quadra vai melhorar ainda mais as aulas de Educação Física”, afirmou.
OBRA
Após a retirada dos pombos a quadra ganhará pintura e reforma dos dois banheiros. “Ao final, as aulas de Educação Física serão retomadas, inclusive com a implantação de novos projetos esportivos para os alunos da unidade escolar”, declarou o secretário de Educação, Vantoil de Souza, salientando que os recursos são oriundos do programa municipal Escola Legal que destina fundos da Secretaria de Educação para a manutenção das escolas.