RESENDE
No último sábado, 14, aconteceu em Resende a posse festiva da nova direção municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), eleita em setembro e oficialmente empossada em novembro. O evento contou com os ex-deputados federal Wadih Damous e estadual Inês Pandeló, o pré-candidato a prefeito de Resende Fábio Brunelli, do PSB, além de representantes do PCdoB de Resende e do PT de Barra Mansa. Além da confraternização, as eleições de 2020 foram debatidas.
A confraternização foi aberta por exposição do ex-deputado Wadih Damous sobre “Conjuntura, os Desafios do PT e Eleições 2020”, seguido de debate com os cerca de 50 filiados, simpatizantes e convidados de partidos aliados presentes. Após o debate, Damous se reuniu com membros da Comissão Executiva Municipal e o jornalista e pré-candidato a prefeito de Resende pelo PSB, Fábio Brunelli. Na pauta, eleição municipal de 2020.
O PT está montando em Resende uma Frente Popular visando formar um grupo para disputa das eleições. As conversas acontecem com o PCdoB, Rede e diretamente com Brunelli, do PSB. A intenção é buscar também mais profundidade nas discussões com o Psol.
A próxima reunião da direção do partido será no dia 25 de janeiro.
COMISSÃO
A nova Comissão Executiva Municipal é presidida pela professora aposentada Odete Amaral, tendo como vice e secretário de Formação Política o psicólogo Thiago Grangeiro, secretária Geral e de Comunicação a maquiadora e feminista Gabriela Lima, secretária de Finanças e Planejamento a economista Dalrea Silva, secretário de Organização o jornalista Alvaro Britto, secretário de Movimentos Sociais o servidor público municipal José Roberto Pereira Sampaio e secretária de Mulheres a jornalista Georgia Reeve.