RESENDE
Preocupado com a recuperação dos pacientes do Posto de Saúde da Família (PSF) do distrito Engenheiro Passos, localizado a cerca de 30 quilômetros do Centro da cidade, o vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos, pediu ao Poder Executivo a aquisição de uma “cama Fowler” com elevação de altura. A indicação foi oficializada o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
Ao justificar o pedido de estudo de viabilidade, Reginaldo disse que a aquisição de uma cama Fowler é importante para o PSF de Engenheiro Passos. Ele explicou que o equipamento é utilizado em cirurgias específicas e para a recuperação após as operações, incluindo momentos de alimentação e repouso. “A “cama Fowler” é uma cama cuja a cabeceira fica levantada em um ângulo de 45 graus, facilitando a respiração por conta da expansão do pulmão, para uma melhor circulação do sangue, principalmente nas pernas, essa posição deve ser usada juntamente com a parte inferior da cama erguida levemente. Essa posição é utilizada atualmente para favorecer a ventilação, uma vez que afasta os órgãos abdominais do diafragma aliviando a pressão sobre a cavidade torácica e permitindo que os pulmões tenham a possibilidade de se encham melhor”, explicou o parlamentar.
DEPÓSITO PARA ADMINISTRALÃO REGIONAL
Em outra propositura, o vereador Reginaldo Engenheiro Passos, solicitou a construção de depósito geral na Administração Regional do distrito de Engenheiro Passos. Ele informou que a construção deste depósito ajudará no acondicionamento de materiais, principalmente os que possuem valor comercial, que atualmente estão acomodados em salas pequenas e entulhados do jeito que é possível, devido a indisponibilidade de espaço apropriado. “Guardar os materiais com segurança, proporciona mais agilidade no fluxo de trabalho para atender as demandas, reduzindo a deterioração na armazenagem. Por meio do processo de armazenagem correta, os servidores conseguem definir locais para a movimentação dos materiais e mercadorias, otimizando todo o fluxo. Isso é muito importante para as operações de manutenção. Os locais centralizados facilitam o recebimento e a preparação dos reparos a serem feitos”, afirmou o vereador.