BARRA MANSA
Implementada em 2024, a Secretaria Municipal de Proteção e Bem-Estar dos Animais tem realizado um importante trabalho que envolve ações de conscientização, estímulo à adoção e denúncia de situações de abandono e maus-tratos em Barra Mansa. Atualmente, a Pasta está acompanhando de perto o caso da protetora independente Maria Madalena de Oliveira de Andrade, que mora no distrito Rialto e é conhecida por seu trabalho voluntário em defesa dos animais de rua.
A moradora vem enfrentando uma situação delicada, já que cuida de 10 cães – três machos e sete fêmeas – que correm o risco de ficar sem abrigo após a perda do espaço onde estavam acolhidos. O imóvel havia sido emprestado temporariamente, mas precisa ser devolvido para reformas. Sem um novo local para abrigar os animais, Madalena está buscando o apoio de pessoas interessadas em adotar os animais ou oferecer lares temporários.
“Minha saúde tem me limitado. Sou hipertensa, diabética, uso stent, e meu marido tem marcapasso. Mesmo assim, eu cuidei deles com muito amor. Mas agora cheguei ao meu limite. Não tenho mais espaço e preciso de ajuda”, desabafou a protetora.
O secretário de Proteção e Bem-Estar dos Animais, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, destacou o empenho da protetora e disse que a Pasta está à disposição para ajudar em seu caso.
“Maria Madalena faz parte do Instituto Realtor e realiza um trabalho essencial no resgate e cuidado de animais em situação de rua. Agora, mais do que nunca, precisamos da solidariedade da população para garantir um lar digno para esses cães”, afirmou Beleza.
Os interessados em adotar ou ajudar os animais de alguma forma podem entrar em contato pelo WhatsApp da Secretaria: (24) 98120-0153.