Obras de canalização em bairro de Quatis é iniciada

0

QUATIS

Um problema que vinha afetando cerca de 15 famílias moradoras do bairro Nossa Senhora do Rosário está bem perto de ser solucionado. A Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos de Quatis iniciou na segunda-feira, dia 24, o serviço de canalização de uma vala situada na localidade conhecida como “estradão”, onde, até então, o esgoto corre a céu aberto. A canalização do local era uma reivindicação solicitada pela comunidade há mais de dez anos devido ao mau cheiro e o risco de os moradores do local contrair doenças.

De acordo com o secretário João César Salazar da Mata, com a obra o esgoto proveniente das casas ali localizada passará a ser lançado diretamente na rede coletora de esgoto do Município.  “Todo o trabalho está sendo feito com maquinário, mão de obra e material da própria administração municipal. Para garantir a realização da obra, foram mobilizados um caminhão e duas máquinas retroescavadeiras, além de oito operários. Um total de 22 manilhas com 80 centímetros de diâmetro cada uma será utilizado na canalização desta vala”, informou o secretário.

Mais duas ações de saneamento básico estão programadas, pela Prefeitura para começarem ainda neste ano. Uma delas é recuperação do tronco coletor de esgoto, entre os bairros São Benedito e Barrinha, cujos serviços deverão começar na próxima semana.

As manilhas já estão no local para serem colocadas no lugar – PMQ

A outra obra é a canalização de um trecho do córrego que passa pelo Jardim Pollastri. As manilhas necessárias à realização deste serviço já estão no bairro.

Para o prefeito Bruno de Souza (MDB) qualquer investimento na rede de esgoto não tem a mesma visibilidade comum na construção de uma escola ou no asfaltamento de uma rua pelo fato de essas obras ficarem debaixo da terra fora do olhar da população. “Mas a importância de serviços desta natureza para o bem-estar das pessoas é primordial, porque ajuda a preservar a saúde dos moradores e tem uma contribuição direta no desenvolvimento sustentável do Município”, avaliou o prefeito.

Deixe um Comentário