MAGÉ
Em uma medida considerada essencial para a regularização funcional dos servidores públicos, a prefeitura anunciou a prorrogação do prazo do Censo Previdenciário e Recadastramento Funcional. A nova data para comparecimento se estende até o próximo dia 4, o prazo final estabelecido terminou no último dia 21.
Todo processo do Censo Previdenciário continuará acontecendo na sede do governo municipal, que fica na Avenida Nilo Peçanha, no primeiro distrito, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.
O prefeito de Magé, Renato Cozzolino, destaca a urgência do recadastramento dos servidores. “É de extrema necessidade a realização do Censo Previdenciário e Recadastramento Funcional para a nossa gestão administrativa e financeira. Precisamos que nossos servidores ativos, aposentados e pensionistas atendam a este chamado para que não enfrentem problemas com o bloqueio de suas remunerações”, frisa.
O decreto de prorrogação se estende a 342 servidores ativos e 204 aposentados e pensionistas que não compareceram até o momento, que totalizam 546 funcionários. Esse fato levou o governo municipal adotar a medida devido a necessidade de proporcionar uma oportunidade a mais para que essas pessoas evitem o bloqueio ou suspensão do pagamento de seus salários.
Os servidores efetivos ativos, aposentados e pensionistas que não realizaram o processo no período estabelecido terão o salário do mês de julho bloqueado até a realização do processo solicitado pelo governo municipal.
Se o comparecimento também não ocorrer dentro do novo prazo ofertado, a remuneração será suspensa – sem geração de contracheque – no mês subsequente (agosto) até a realização do Censo Previdenciário e Recadastramento obrigatórios.