VOLTA REDONDA
O Projeto ‘Natal Sorriso’, que este ano está completando 11 anos de existência, já atendeu centenas de crianças. Só na edição deste ano, na realizada na quinta-feira, dia 22, foram 380 contempladas com a distribuição de brinquedos, cachorro quente, refrigerante e pipoca. Idealizado pelo Guarda Municipal, que é vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Volta Redonda (CCs) e ex-conselheiro tutelar, Claudinei Evangelista, o projeto atendeu desta vez crianças na cidade de Rio Claro.
Claudinei explicou que, em sua primeira edição, com recursos próprios, conseguiu presentear 50 crianças. E como passar dos anos, as doações foram chegando e, desta vez o número de crianças beneficiadas foi bem maior. “A cada ano que passa, o número de amigos e colaboradores aumenta. A nossa primeira divulgação aconteceu no A VOZ DA CIDADE e, desde então, as doações de brinquedos cresceram. São pessoas que viram a matéria e se identificaram com o nosso trabalho e hoje são grandes colaboradores”, contou Claudinei, lembrando que a ação iniciou em Volta Redonda, mas já foi realizada em outras três cidades diferentes.
Para o Guarda Municipal, ver uma criança feliz com um brinquedo não tem explicação. “Quero agradecer ao Jornal pela divulgação e também a todas as pessoas que acreditam no projeto Natal Sorriso e que puderam colaborar de qualquer forma. O nosso objetivo é fazer uma criança sorrir”, disse o idealizador do projeto, lembrando que quem quiser e puder colaborara com essa iniciativa pode entrar em contato com ele no telefone (24) 999826594.