Detran Presente atende mais de duas mil pessoas na Ilha São João

0

VOLTA REDONDA

Uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado resultou no atendimento de mais de duas mil pessoas no último sábado. Trata-se do Detran presente, que foi realizado na Ilha São João. A prefeitura cedeu o espaço e o estado entrou com os serviços. O pedido partiu do deputado estadual Gotardo Netto (PSL) ao presidente do Detran, Vinicius Farah. O prefeito Samuca Silva (Podemos) esteve presente também no evento para prestigiar a primeira ação no Sul Fluminense do programa estadual.

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. O Detran Presente já passou por 14 cidades, em 18 edições: Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré Francisco Bicalho e Aterro do Flamengo), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo e Niterói.

Na edição em Volta Redonda os presentes puderam renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), onde todos os processos foram realizados em um só dia, como exames médicos e psicológicos, com a entrega do documento também no sábado. Segundo o Detran, em todas as edição, já foram emitidas 1.150 carteiras. Além disso, os moradores puderam emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão.

Márcia Foli Freitas, de 40 anos, foi uma das pessoas beneficiadas. Ela esperava há oito anos uma oportunidade de trocar sua carteira de identidade. “Fui bem atendida e, agora, tenho no documento o sobrenome do meu marido. Consegui economizar mais de R$ 40. Quero agradecer a prefeitura e o Detran”, disse contando ainda que aproveitou para fazer a identidade de seu filho de sete anos.

error: Conteúdo protegido !