Projeto ‘Janeiro na Escola’ começa na segunda-feira em Porto Real; inscrições ainda podem ser feitas

0

PORTO REAL

Os estudantes que quiserem participar da segunda edição do projeto “Janeiro na Escola” precisam correr. Promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, o projeto, que visa garantir aos estudantes da rede municipal de ensino acesso à merenda escolar durante o período das férias escolares, além de lazer e ações sociais. A ação começa nesta segunda-feira, dia 8 e segue até o próximo dia 31.

De acordo com a Secretaria de Educação, o objetivo do projeto “Janeiro na Escola” é de garantir que todos os estudantes da rede municipal possam continuar tendo acesso à merenda escolar, importante refeição oferecida nas unidades de ensino e que auxilia no desenvolvimento de diversas crianças e adolescentes. “A merenda é uma importante refeição oferecida nas unidades de ensino e que auxilia no desenvolvimento de diversas crianças e adolescentes. Vale destacar que durante todos os dias, os estudantes terão transporte gratuito até as unidades”, disse a secretária de Educação, Maria Madalena Ferreira.

Estudantes cadastrados poderão ir nos três polos espalhados em Porto Real – Divulgação PMPR

Já a subsecretária, Giovana Oliveira, explica que neste ano a ação vai ser realizada das 11 às 13 horas e em três polos diferentes, dentre eles, as Escolas Municipais Cruz e Souza, no bairro Jardim das Acácias; Professora Eliana Provazi, no Centro da cidade e Sebastião Barbosa, no bairro Bulhões.

INSCRIÇÕES

A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, informa que os pais ou responsáveis dos estudantes podem fazer as inscrições para o projeto “Janeiro na Escola” podem ser feitas pelo link: https://acesse.one/YwOph

“Esse projeto é um sucesso e que já está em seu segundo ano consecutivo. Nosso objetivo é que a escola continue sendo um porto seguro aos nossos estudantes, onde terão acesso a diversas políticas públicas que possibilitem o desenvolvimento físico, social e intelectual”, comenta o prefeito Alexandre Serfiotis.

Deixe um Comentário