RESENDE
O projeto “Gente Grande”, localizado no bairro Morro do Cruzeiro, poderá receber obras de ampliação e reforma. O vereador Francisco Stênio Aguiar Cunha (PP) reivindicou as melhorias ao Poder Executivo. Já em outra propositura, o parlamentar solicitou a implantação de ponto de ônibus na Avenida Marcondes Godoy, também no bairro Morro do Cruzeiro.
Uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Fundação Confiar – Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende, o projeto “Gente Grande” visa ao atendimento de crianças entre 6 e 13 anos. A sede fica na Rua Santa Rosa e atende cerca de 50 crianças, que são contempladas com atividades como oficinas de tarefas, de artes e de recreação, além de aulas de vôlei e capoeira.
De acordo com o vereador Stênio, a intervenção do Executivo é necessária diante da precariedade da estrutura do local onde é realizado o projeto Gente Grande. “Estive recentemente na sede do projeto ‘Gente Grande’ e confirmei o que moradores e frequentadores do projeto dizem. A estrutura se encontra em mau estado de conservação e necessita de uma urgente reforma geral, pois o ‘Gente Grande’ atende muitas crianças e é de suma importância para a comunidade”, conta.
O parlamentar também explicou que é preciso ampliar o espaço onde funciona o projeto, pois o número de alunos atendidos vem aumentando. “A atual estrutura desse projeto não comporta mais os alunos que participam das diversas atividades oferecidas ali. Quando o espaço for totalmente revitalizado e ampliado, vamos poder oferecer uma sede muito mais confortável, segura e ampla a todos que frequentarem o local”, reforçou.
INSTALAÇÃO DE PONTO DE ÔNIBUS
Em outra indicação, o vereador Stênio solicita a instalação de ponto de ônibus na Avenida Marcondes Godoy, em frente ao número 647, também no Morro do Cruzeiro. “O referido local já serve como parada de ônibus, porém não existe nenhuma estrutura para abrigar os usuários do transporte público, que ficam expostos às intempéries enquanto aguardam pelo coletivo. Os moradores já estão demasiadamente aborrecidos com a presente situação”, explica o parlamentar.