Projeto de lei prevê regular uso de caixas de som em frente a comércios

  O vereador Marcell Castro, autor do projeto que tramita na Câmara de Barra Mansa, algumas propagandas tem causado poluição sonora, em especial na Avenida Joaquim Leite, no Centro

Por Roze Martins
b.cf.19.polÍtica.projeto de lei prevê regular uso de caixas de som em frente a comércios iam martins

BARRA MANSA

 O vereador Marcell Castro (PDT) protocolou na Câmara de Barra Mansa um projeto de lei de sua autoria, que tem por finalidade regular as propagandas sonoras nos estabelecimentos comerciais da cidade, vedando a permanência de caixas de som com som de propaganda de lojas e estabelecimentos comerciais em suas portas e próximo as mesmas.

No que determina o projeto, o uso das caixas seria permitido apenas no interior das lojas, desde que não atrapalhe o sossego de outros estabelecimentos e pedestres que passarem por perto.  A punição aplicada ao descumprimento da medida será a preensão da caixa e aparelho de som, pelo Poder Público Municipal, e retenção do mesmo por 30 (trinta) dias, além de multa em caso de reincidência.

“Apresentei esse projeto à Casa para possibilitar mais tranquilidade e sossego para as pessoas, para o comércio e para os pedestres. O excesso de propaganda sonora nas lojas, em especial voltada para o lado de fora, ao contrário de atrair clientes, afasta. É necessário, e pedido da população, que se tenha uma regulação dessa prática e que não haja mais som de propaganda nas portas dos estabelecimentos comerciais, convocando as pessoas a entrarem nas lojas. Isso tem causado poluição sonora, em especial na Avenida Joaquim Leite”, enfatizou o vereador.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos