ESTADO
Será votado nesta quarta-feira, 6, um projeto de lei que cria o Programa de Atenção e Orientação às Mães e Pais Atípicos, o programa ‘Cuidando de Quem Cuida’. A medida será votada em segunda discussão na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Se aprovada seguirá para análise do governador Cláudio Castro para aprovação ou não.
A proposta visa, dentre outras coisas, “oferecer orientação psicossocial e apoio por meio de serviços, de proteção, acompanhamento psicológico e terapêutico, com atenção à saúde integral, de informações e formação para fins de fortalecimento e valorização desses pais e mães na sociedade”. O programa também prevê a implantação de serviços de cuidados pessoais em Centros Especializados de Proteção Especial às Mães e Pais Atípicos.
A matéria é assinada pelos deputados Fred Pacheco (Mobilização Nacional), Tia Ju (Republicanos), Carlos Minc (PSB), Douglas Gomes (PL), Sarah Poncio (SDD), Verônica Lima (PT), Marina Do Mst (PT), Índia Armelau (PL), Jari Oliveira (PSB), Renato Machado (PT), Marcelo Dino (União), Dionísio Lins (PP), Marcos Muller (União), Danniel Librelon (Republicanos), Brazão (União), Franciane Motta (Podemos).