Câmara Municipal entrega títulos de Cidadania em comemoração aos 220 anos de Resende

0

RESENDE

O Legislativo promove, nesta quinta-feira, dia 30, mais uma rodada da entrega do título de Cidadão Resendense. As tradicionais homenagens são prestadas a personalidades que contribuíram para o município que completa neste dia 29, 220 anos de emancipação político-administrativa.  Este ano, devido a pandemia da Covid-19, as honrarias serão entregues em quatro dias. Na sexta-feira, 1º de outubro será finalizada as homenagens. As cerimônias serão realizadas às 19 horas, no Plenário Vereador Alceu Vilela Paiva Júnior, no Centro Histórico da cidade.

Principal honraria que marca as celebrações do aniversário da cidade, o Título de Cidadão Resendense é concedido a 21 personalidades nascidas em outros municípios. Também serão entregues a Comenda Conde de Resende, Destaque do Ano, Medalha Tácito Viana Rodrigues, Medalha Claudionor Rosa, Profissional Emérito, Professor Emérito e Medalha Ruy Barbosa.

Para o presidente da Casa, vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos), a honraria é um marco na vida de quem a recebe. “Costumo dizer que o Título de Cidadão Resendense é como uma segunda certidão de nascimento, que é concedida a quem escolhe a cidade para viver, ter seu negócio e, assim, ajudar a cidade a progredir. Parabéns a todos os homenageados pela merecida conquista”, declarou.

O vereador Kael entregou o título de Cidadão Resendense a Wagner Kling-Divulgação CMR

Abrindo oficialmente as comemorações pelos 220 anos da cidade, a Câmara Municipal realizou na noite de segunda-feira, dia 27, a primeira etapa da cerimônia. O evento contou com a presença do prefeito Diogo Balieiro (DEM), dos secretários municipais de Saúde, Alexandre Vieira, o Tande e de Administração, Kaio Márcio, do vereador de Barra Mansa, Marcell Castro (Cidadania), além dos parlamentares da Casa.

Os homenageados da noite com o Título de Cidadão Resendense foram: Karolina Kaory Chokyu; coronel Cledes Pedro Valadares; Christiany Soares de Souza Marques; Georges Arbach; Wagner Cardoso Kling; deputada federal Rosângela Gomes; o secretário municipal de Saúde, Tande Vieira e João Paulo Perez dos Anjos.

Karolina Chokyu foi a homenageada do vereador Fábio Lucas-Divulgação CMR

Já nesta terça-feira, dia 28, recebem a homenagem: Demes Araújo Cerveira, pastor David Cabral Júnior e Dr. Marcos Machado; Dom Francisco Biasin; Dr. Virgílio de Oliveira Pires; Josiceli Freire Oliveira; Dr. José Mirra Filho; Mário Nunes da Silva; Drª Mayana Raposo Ferreira Nolasco; e Drª Ana Paula Corrêa Marques Rechuan.

Na quinta-feira, dia 30, será a vez dos agraciados com a Comenda Conde de Resende, com o Prêmio Destaque do Ano, com a Medalha Tácito Vianna Rodrigues e com a Medalha Claudionor Rosa. Já em 1º de outubro, serão entregues os prêmios Profissional Emérito, Professor Emérito e a Medalha Ruy Barbosa.

error: Conteúdo protegido !