BARRA MANSA
Tramita no Legislativo barra-mansense um projeto de lei que institui no calendário oficial de eventos da cidade, o Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino. A iniciativa é da vereadora Maria Lúcia Moura da Fonseca (SD).
Se aprovado e sancionado pelo prefeito Rodrigo Drable (DEM), o dia seria comemorado em 7 de janeiro em homenagem a data de nascimento da empresária barra-mansense Rosângela Maia Salgado Ferreira. “O dia tem por objetivo o reconhecimento e a valorização de importante participação feminina no mercado de trabalho”, diz o projeto de lei.
Segundo a vereadora a empresária, além de ter administrado os bens da família, tornou-se empreendedora e empresária do ramo gráfico-editorial, papelaria e academias de ginástica esportiva. “A participação feminina no mercado de trabalho, bem como na atividade empreendedora é crescente no Brasil. Com elas, também trazem novos desafios e oportunidades para serem exploradas nos negócios. Além de contribuírem para o desenvolvimento do país, elas também investem na educação de suas famílias e, assim, possibilitam o crescimento de ainda mais pessoas”, disse a vereadora.
Maria Lúcia ainda apontou que atualmente são 7,9 milhões de brasileiras que lideram negócios próprios, segundo estatísticas do Sebrae. “Além disso, a mulher empreendedora não está só na liderança de empresas, elas são mulheres que se destacam no ambiente de trabalho por serem dedicadas, trabalhadoras, inovadoras, comprometidas, persistentes, que sempre apresentam um trabalho eficiente e de qualidade, trazendo resultados para toda sua equipe, e para toda a empresa”, completou, frisando que mais do que um dia comemorativo, ele é um estímulo para aumentar a participação das mulheres no mercado de trabalho.