VOLTA REDONDA
O vereador Carlinhos Santana (PROS) conseguiu a aprovação na câmara ontem (12) um projeto de lei que autoriza o prefeito a conceder 40% de aumento para funcionários da saúde. O projeto segundo o parlamentar é um reconhecimento do esforço que estas pessoas estão fazendo nesse período de pandemia do covid-19.
“O projeto é um reconhecimento, mais que merecido a estes profissionais que estão nas unidades de saúde correndo risco de morte para salvar as nossas e de pessoas que amamos. A lei autoriza ao prefeito a conceder esse aumento, que não é só para os profissionais da saúde, mas também a todos que trabalham em unidade de saúde, então aqui esta contemplado o pessoal da recepção, da higienização, dos porteiros enfim todos aqueles que estão dentro da unidade de saúde trabalhando”, disse Carlinhos Santana.
A lei esta sendo chamada de Lei COVID, porque ela foi criada em virtude da pandemia. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes, tendo ausência justificada dos vereadores Dinho, Tigrão, Conrado, Paulinho do Raio-X e o vereador Maurício Pessoa, líder do governo Samuca que se ausentou antes da votação, por motivos particulares.
A lei segue hoje para sanção ou veto do prefeito Samuca Silva.