Projeto de Futsal promove aula inaugural no Jardim Aliança II, em Resende

Por Idel Pinheiro

RESENDE

Visando fomentar a prática de esportes entre as crianças, a Prefeitura de Resende realizou neste sábado, dia 20, a aula inaugural do projeto de Futsal oferecido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em sua própria sede, no bairro Jardim Aliança II.

Os alunos de ambos os sexos, com idade entre 6 e 14 anos, que se inscreveram na iniciativa, puderam conhecer seus professores, a quadra onde serão realizadas as atividades e os futuros colegas de time.

Os alunos participantes realizaram cadastro na sede da Secretaria e foram divididos por categorias, conforme sua idade. As aulas serão ministradas na quadra da Secretaria sempre aos sábados, das 8 horas as 12 horas, sendo cada categoria em um horário distinto.

As aulas terão duração de uma hora e abordarão desde as noções básicas da modalidade até o aperfeiçoamento técnico. Segundo os organizadores, o esporte reforça conceitos como disciplina e trabalho em equipe, que são importantes para todo cidadão, em todas as circunstâncias da vida.

Além das aulas de futsal que estão sendo implantadas agora, a Secretaria de Esporte e Lazer disponibiliza uma série de atividades gratuitas para a população, todas realizadas em locais públicos ou em espaços cedidos por entidades da cidade. São elas: futebol de campo, handebol, vôlei, basquete, judô, caratê, ginástica, xadrez, zumba, natação, jazz, balé, yoga e treinamento físico, além do Projeto Melhor Idade + Ativa, para pessoas da terceira idade.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos