Campeonato de Atletismo e Corrida Rústica de São Sebastião agitam final de semana em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Nos dias 14 e 15, sábado e domingo, acontecerão na cidade duas atividades esportivas: o 20º Campeonato de Atletismo e a Corrida Rústica de São Sebastião.

No sábado acontecerá o campeonato de atletismo para alunos da rede municipal. A disputa será no UBM (Centro Universitário de Barra Mansa, a partir das 8 horas. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o objetivo do Campeonato de Atletismo é contribuir para o aumento e incentivo da prática esportiva, bem como promover a socialização entre os alunos. Ao todo, 740 estudantes de dezenas de escolas municipais se inscreveram. “No contexto de integração e sociabilidade, as crianças e os adolescentes constroem valores e formam, por meio das atividades desportivas, benefícios à saúde física e psicológica”, destacou o secretário de Educação, Marcus Barros.

A competição será dividida nas seguintes categorias e distâncias: A (crianças entre 8 e 9 anos de idade), 50 metros; B (10 e 11 anos), 50 metros; C (12 e 13 anos), 75 metros; D (14 e 15 anos), 75 metros. Serão distribuídas medalhas para os três primeiros colocados em cada uma das categorias.

CORRIDA NO DOMINGO

A tradicional Corrida Rústica de São Sebastião acontece no domingo, com um percurso de sete quilômetros, a partir do Calçadão Dama do Samba, Centro, às 9 horas. Mil atletas de 15 anos até a melhor idade participarão da corrida. O evento está em sua 31ª edição e conta com o apoio da Prefeitura de Barra Mansa.

A disputa terá como ponto de partida o Calçadão Dama do Samba, no Centro, e seguirá o seguinte trajeto: Ano Bom, Centro (Rua Luis Ponce), Boa Vista, Centro (Avenida Domingos Mariano), viaduto Alexandre Fischer (Avenida Joaquim Leite), Calçadão Dama do Samba – onde também será a linha de chegada.

Os participantes serão divididos por idade entre as categorias Masculina e Feminina: a partir de 15 anos de idade; de 20 a 29 anos; 30 a 39; 40 a 49; 50 a 59; 60 a 69; acima de 70 anos, sem idade máxima estipulada. Os primeiros colocados receberão troféus e os demais, medalha de participação.

O coordenador da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Elias da Corbama, explicou que os inscritos poderão retirar o kit corrida e camiseta das 8 às 15 horas de sábado, dia 14, no pátio da prefeitura. “Para os atletas que não conseguirem fazer a retirada no dia anterior, uma tenda será disponibilizada uma hora antes do início da competição para a entrega do kit de participação”, concluiu o coordenador.