BARRA MANSA
Após longa e bem sucedida parceria, o Projeto Dança & Magia retoma sua parceria com a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e apresenta, na sexta-feira, dia 1º, o espetáculo de Ballet de Repertório – Coppélia, que é o mais belo e tradicional espetáculo de fim de ano de todos os tempos, e será apresentado às 20 horas, no Parque da Cidade. Num jogo entre o que se ouve e o que se vê, a história de Coppélia será contada por meio da dança e da música. A entrada é gratuita e menores deverão estar acompanhados pelos responsáveis.
Para o presidente da Fundação Cultura Barra Mansa Marcelo Bravo, esse é um dos acontecimentos mais interessantes da cidade. “Quando reunimos o principal projeto de cultura local que é a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e o mais expressivo projeto de artes cênicas que é o Dança & Magia, o resultado é um espetáculo digno dos principais teatros de óperas e concertos do Brasil e do mundo. Temos, em Barra Mansa, agentes da própria cidade fazendo um espetáculo profissional e de alto nível como esse”, destacou Bravo.
O maestro e secretário de educação Vantoil de Souza, conta que retomar essa parceria só valoriza ainda mais a cultura em Barra Mansa. “Nossa cidade e nossa região merecem um espetáculo como esse, que reúne seus talentos de música e dança. Essa é uma parceria que sempre deu certo e que agora volta para celebrar a cultura e marcar o fim deste ano com muita emoção”, afirmou o mastro.
Tradicional Ballet de repertório, Coppélia conta a história de Swanilda, a jovem mais bonita de uma pequena aldeia de Cracóvia, na Polónia e seu noivo Franz. Os primeiros-bailarinos do Projeto Dança & Magia Thaiza Xavier e Ramon Porto, serão os personagens Swanilda e Franz, respectivamente.
A diretora técnica e artística do Projeto Dança & Magia Bete Spinelli, conta que o espetáculo foi preparado com muita dedicação e competência. “Poder entregar para o público um espetáculo como este, rico em detalhes, profissionalismo e competência por parte de nossos alunos, nos emociona sempre. Isso é o que queremos causar: a nossa vida nesse projeto é feita de muita emoção, dedicação e amor”, comentou a diretora.