VOLTA REDONDA
No ano em que completa três anos de assistência a quem necessita, o projeto social “Coração de Mãe” promoveu, na segunda-feira, 25, o terceiro jantar de Natal nas ruas de Volta Redonda. De acordo com os idealizadores do projeto, sempre determinado em um dia de dezembro fazer um jantar especial, neste ano foi escolhido o Natal. O prato servido aos moradores em situação de rua foi arroz branco, farofa, salpicão e pernil, com refrigerante.
O projeto, iniciado por voluntários de duas Microempresas (MEI) de Volta Redonda, além da distribuição de pão com manteiga e café com leite para moradores em situação de rua, o projeto social atua também voluntariamente para retirar as pessoas das ruas oferecendo emprego para que elas consigam suas próprias residências. “O jantar de Natal deste ano teve um diferencial. É que servimos na hora as refeições em pratos descartáveis para que eles pudessem se sentirem mais próximos. Desta vez não servimos a comida em marmitex como de costume”, contou o voluntário do grupo, Clinger Diogo. “Nessa ação de Natal contamos com a presença de Alícia, uma criança de 6 anos, que sempre pedia a mãe que pudesse levar ela para servir moradores em situação de rua. A mãe entrou em contato conosco e pediu autorização para levá-la e assim realizamos o sonho dela”, completou Clinger.
DOAÇÕES DE MARMITEX
Disse ainda o voluntário que, o grupo vai às ruas toda segunda-feira à noite para fazer as doações de marmitex. O serviço social funciona com a preparação de alimentos nas residências dos próprios integrantes do projeto que, além da alimentação, promove a doação de roupas e cobertores aos que precisam. “Para o jantar social de Natal deste ano, contamos com a ajuda de centenas de pessoas que aderiram à nossa campanha de arrecadação de alimentos”, contou o voluntário, lembrando que, o projeto, a exemplo dos dois anos anteriores, promoveu o jantar de Natal dos moradores em situação de rua após campanha de arrecadação de alimentos. “O nosso projeto, que é uma entidade sem fins lucrativos, atua em várias localidade da cidade, como na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, Rodoviária, e pelos bairros Vila Santa Cecília e Aterrado”, completou Clinger.
Ainda de acordo com o voluntário Clinger, como a iniciativa sobrevive de doações, qualquer contribuição será bem-vinda para que o objetivo do grupo seja alcançado, que é ajudar a melhorar um pouco a dignidade das pessoas em situação de rua. “Toda segunda-feria serviços achocolatado, café e pão com manteiga nas ruas da cidade “, explicou Clinger, lembrando que interessados em participar do projeto ou ser um apoiador financeiro ou em doação podem entrar em contato com ele no celular (24) 999952234 ou com a também voluntária, Lidiane Moura, no whatsapp (24) 981293435.