VOLTA REDONDA
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), mais uma vez, inova para valorizar o comércio da cidade. Para este ano, uma das ações preparada, agregada à campanha Natal Família, é o projeto “CDL Encanta”. A iniciativa, segundo o presidente da CDL-VR, Gilson de Castro
vai levar a magia do Natal, por meio da música, aos bares, restaurantes e cafeterias, dos principais corredores gastronômicos da cidade.
O lançamento oficial será na quinta-feira, dia 9, às 17h30min, no bairro Vila Santa Cecília, embaixo da Biblioteca Municipal. Os músicos vão fazer uma breve apresentação e depois saem para as apresentações.
A iniciativa da CDL-VR tem parceria com a Prefeitura de Volta Redonda e faz parte da programação do Natal da Cidadania, que este ano, propõe uma cidade ainda mais iluminada, com ações voltadas para o resgate da autoestima da população. Além, é claro, visa atrair ainda mais consumidores para o município, de forma consciente e respeitando as medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus à Covid-19.
APOIO AO SETOR DE GASTRONOMIA
A ideia do CDL Encanta surgiu pela preocupação da Câmara de Dirigentes Lojistas em apoiar o setor de gastronomia, um dos mais afetados pela pandemia. A proposta é que as pessoas possam ir a esses estabelecimentos, apreciar músicas natalinas e degustar pratos típicos do Natal.
O projeto é um piloto e não tem custo para as empresas, que terão apenas que abrir suas portas para receber os músicos. O projeto segue até o próximo dia 23, sempre às quintas, sextas, sábado e domingo, exceto dia 11. A apresentação será do quarteto de cordas, formado por músicos do grupo Feeling, que vai passar pelos corredores gastronômicos dos bairros Vila Santa Cecília, Bela Vista, Colina, Monte Castelo e São João. No último dia, o encerramento será com um circuito nos bairros Santo Agostinho, Aterrado e Jardim Belvedere.
O horário das apresentações pode variar de acordo com a disponibilidade dos locais a serem visitados. O circuito, às quintas e sexta-feira, vai ser à noite, entre 18 horas e 22 horas. Aos domingos, na Colina, será a partir do meio-dia, nos dias 12 e 19, passando ainda na Avenida Amaral Peixoto, no Centro. Já no sábado, dia 18, será pela manhã e à noite, passando pelos diversos polos gastronômicos da programação, que pode ser conferida nas redes sociais da CDL e também no site cdlvr.org.br. A organizadora lembra que a agenda também pode ser mudada.
JUNTAR AO NATAL DA CIDADANIA
O presidente da CDL-VR, Gilson de Castro informou que, quando a prefeitura o chamou para se juntar ao Natal da Cidadania, pensou em várias ações, entre elas, esse projeto para valorizar o setor gastronômico, que enfrentou tantos desafios, sendo um dos que mais sofreram limitações pelas medidas restritivas, ficando mais tempo fechado. “Somamos a isso, a importância de valorizar a cultura, os músicos da nossa cidade, nasceu então o CDL Encanta, que pretende resgatar esse espírito natalino. As pessoas vão poder fazer as compras e depois ir jantar, confraternizar, fazer um happy hour, aproveitando esse clima de Natal”, finalizou Gilson de castro.
O secretário Municipal de Cultura de Volta Redonda, Anderson de Souza, s destacou a importância dessa parceria para esse resgate não só da economia, mas da autoestima da população e valorização do comércio local. “O prefeito Neto quer que Volta Redonda volte a ser referência quando falarmos de Natal, resgatando essa tradição, por meio da integração, união e participação de todos, ainda mais neste momento difícil, quando se precisa de momentos mais leves para transformar a vida das pessoas. A CDL propôs esse projeto, que é o CDL Encanta, que, com certeza, vai atrair pessoas até de outras cidades, junto com as nossas ações da prefeitura, que vão deixar a cidade decorada, respirando o Natal”, acrescentou.