Mauatur organiza nova edição da Temporada da Truta & Bebavinho

0

RESENDE

A Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá (Mauatur) abriu oficialmente os preparativos para os mais importantes eventos do setor da enogastronomia no interior fluminense com a 17ª temporada da Truta e o 6º Bebavinho. A programação reunirá chefs e sommeliers renomados em Visconde de Mauá, no alto da Serra da Mantiqueira.

Entre os dias 29 de agosto e 29 de setembro os estabelecimentos comerciais estarão engajados na montagem de pratos especiais com a truta, peixe típico daquela região. Sabor aguçado pelo paladar de ótimas cartas de vinhos com importadoras e produtoras nacionais. “De 29 de agosto até 1º de setembro Visconde de Mauá será a capital do vinho no Estado do Rio de Janeiro. No Bebavinho, teremos palestras dirigidas, almoços e jantares harmonizados, com a presença de famosas como o francês, François Hautekeur, enólogo oficial da Louis Vuitton Moët Hennessy, considerado o maior conglomerado de produtos de luxo do mundo. Além dele, estão confirmados Homero Sodré, Paulo Nicolay, Jô Sodré e o presidente da Associação Brasileira de Sommeliers, Hermann Josef”, informa Paulo Gomes Oliveira, presidente da Mauatur. Entre os chefs, um dos nomes confirmados é de Ludmilla Soeiro, do restaurante Zuca, no Rio de Janeiro.

Névio Huebra e Paulo Gomes esperam fomentar a economia e o turismo da região – Foto: Idelfonso Pinheiro

De acordo com Névio Huebra, diretor de Comunicação da Mauatur, a Temporada da Truta & Bebavinho terá palestras dirigidas orientando consumidores e turistas sobre a harmonização da comida e bebida. “São novos sabores e aromas com as criações envolvendo trutas e vinhos. Em breve, a programação oficial do evento será definida. A Mauatur conta com 140 associados e eventos como estes favorecem a economia local, amplia a contratação de mão de obra e incentiva o turismo”, conta o empresário. Os interessados em participar da Temporada da Truta & Bebavinho devem procurar a Mauatur, através do telefone (24) 3387-1283.

O evento terá programação entre agosto e setembro deste ano na região de Mauá

ESTRADA PARQUE

Segundo a Mauatur, durante a Temporada da Truta & Bebavinho, entre agosto e setembro, as condições da Estrada-Parque (RJ-163) devem estar em melhores condições. Afinal, no dia 3, foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro o aviso de licitação para a execução de melhorias no trecho entre a Capelinha e Visconde de Mauá. A licitação está marcada para o dia 6 de agosto, e segundo ressaltou a Mauatur, o edital informa orçamento em R$ 9.803.515,35, o prazo de conclusão será de 360 dias.

A estrada passará por obras de contenção de encostas e recuperação do sistema de drenagem – Foto Divulgação

O processo está sendo conduzido pela Assessoria de Licitações do Departamento de Estrada e Rodagem (DER), órgão vinculado a Secretaria de Estado de Obras. Inaugurada no início de 2012, a Estrada-Parque possui 28 quilômetros de extensão e liga Itatiaia (Penedo) a Visconde de Mauá. A empresa será escolhida em agosto e realizará obras de contenção de encostas e melhoria no sistema de drenagem.

error: Conteúdo protegido !