RESENDE
O projeto “Arte na Capa” promovido pela Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda, realiza uma edição especial neste mês com a mostra “Canto Negro”, em alusão ao dia da Consciência Negra. A mostra poderá ser visitada até o próximo dia 29, no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Resende sempre de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 17 horas, no MIS, que fica no térreo da Casa da Cultura Macedo Miranda, na Rua Luiz da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico da cidade. A entrada é gratuita.
O projeto “Arte na Capa” tem como objetivo apresentar ao público exposições temáticas com os discos de vinil que fazem parte do acervo do Museu da Imagem e do Som de Resende.
A exposição “Canto Negro” terá capas de discos de cantores brasileiros como Milton Nascimento e Tim Maia.
Segundo o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, durante esse mês o projeto “Arte na Capa” vai celebrar a cultura e seus artistas negros que tiveram importância e destaque para o Brasil. “Mensalmente, o Arte na Capa apresenta exposições temáticas usando as capas dos discos de vinis para ilustrar os temas. Além dos artistas e das músicas gravadas, é possível também contar a história da arte gráfica e da fotografia, elementos da capa do disco”, disse Zaidan.