Francisco Falcon e o pianista Leo de Freitas se apresentam em Penedo neste final de semana

0

ITATIAIA

Quem curte música instrumental não pode perder o show do contrabaixista, e compositor carioca, Francisco Falcon que estará neste final de semana em Penedo. Nesta sexta-feira e sábado, dias 08 e 09, a partir das 21 horas, Falcon sobe ao palco do Jazz Village Bistrô com um convidado muito especial, o pianista e compositor carioca, Leo de Freitas. A dupla ainda recebe como convidados o percussionista, Luiz Lima, mais conhecido como “Japão” que vai se apresentar nesta sexta-feira e o baterista, Amaro Junior, que faz show no sábado. Os ingressos individuais são vendidos antecipadamente. Reservas pelos telefones (24)3351-1275 e 3351-1343. A classificação indicativa é livre.

O baixista Francisco Falcon volta a se apresentar no Jazz Village. Falcon é contrabaixista, e compositor carioca com mais vinte anos de estrada acompanhando diversos nomes da música brasileira, como Tunai, Byafra, Dalto, Nico Resende, Eliana Printes, dentre muitos outros. É Graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), têm dois CDs solos lançados (Voo Tocar – 2001 e Voo Livre – 2011) e em 2017 lançou o livro “Contrabaixo no Choro”, resultado de sua pesquisa de Mestrado.

Francisco Falcon tem como convidado especial, nas duas apresentações, o pianista, Leo de Freitas. O compositor carioca, Leo de Freitas nascido em Bangu na zona oeste do Rio de Janeiro e iniciou seus estudos de piano aos 13 anos. Desde cedo começou a atuar no cenário da música carioca, posteriormente no Brasil e exterior. Formado em composição pela universidade federal do Rio de Janeiro (UNIRIO), lançou seu primeiro disco autoral “Retalhos” em 2011. Já em 2016 lançou seu segundo disco chamado “Leo de Freitas Trio Morada da Alma”.
Segundo a organização do evento, o show instrumental de Francisco Falcon é muito versátil. “No repertório eclético, sempre instrumental, o público poderá conferir temas que marcaram e fazem parte da historia da música brasileira, além de composições autorais, num show emocionante aonde há espaço livre para a improvisação”, comenta a equipe organizadora.
A dupla ainda recebe como convidados o percussionista Luiz Lima, o “Japão” que sobe ao palco na sexta-feira e o baterista Amaro Junior, que se apresenta no sábado.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !