VASSOURAS
Na noite de ontem, dia 25, por volta das 20 horas, um homem, de 34 anos, sofreu uma tentativa de homicídio perto de casa, no bairro Mancusi.
Segundo registro de ocorrência na 91ª Delegacia de Polícia (DP), os agentes do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados após o crime, ocorrido na Rua Júlio Telles. Foram informados que a vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), encaminhada para o Hospital Universitário de Vassouras. Na unidade, os policiais encontraram o homem lúcido. Ele disse que avistou dois homens na rua, e que um deles fez cinco disparos, atingindo o primeiro nele. Depois eles fugiram e a vítima conseguiu se abrigar na própria casa, até ser socorrida.
Segundo a PM, a equipe médica contou que o projétil encontra-se alojado próximo a artéria aorta, porém a vítima está estável e aparentemente sem risco de morte.
Pouco tempo depois do crime, a PM localizou dois homens em um carro na Avenida Paulo Marechal Paulo Torres, ocasião em que apreenderam dentro do veículo uma espingarda. Os dois foram levados para a delegacia e um deles foi ouvido e liberado. O outro, ficou preso no artigo 14 da Lei 10826/03 do Estatuto Desarmamento. Os militares não informaram se há envolvimento na tentativa de homicídio e o caso será investigado pela Polícia Civil.