PORTO REAL
A Secretaria Municipal de Saúde realizou na terça-feira, dia 9, mais uma etapa do programa Olhar Porto Real, com atendimento somente para a escolha de armação de óculos que serão distribuídos pelo programa após a indicação de um médico oftalmologista e da inscrição prévia do paciente.
Em janeiro, ao menos 86 óculos foram entregues pela administração municipal, zerando a fila de espera que havia. O projeto criado na administração do ex-prefeito Jorge Serfiotis e agora dado sequência na gestão do seu filho, Alexandre Serfiotis, tem como objetivo contemplar com óculos de grau as pessoas com problemas de visão.
Segundo informações da prefeitura, o projeto está na segunda etapa e a entrega dos óculos ocorrem sempre que tão logo fique pronta a montagem da lente com a armação escolhida pelos participantes.
Os pacientes já agendados recebem uma ligação da Secretaria de Saúde para a retirada dos óculos na sede da Secretaria, situada na Avenida Fernando Bernardelli, nº 1.219, no Centro. “Precisamos que as pessoas que já estão no programa atendam ao chamado. É importante que atualizem os dados”, adverte o secretário de Saúde, Renato Ibrahim.
A meta da Prefeitura de Porto Real neste primeiro semestre é priorizar o atendimento a crianças e idosos não permitindo que ocorra fila de pacientes à espera dos óculos que são fundamentais para sua qualidade de vida.