VOLTA REDONDA
Uma reunião foi realizada nesta segunda-feira, 8, entre Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense e representantes da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Após sete anos voltará o benefício do Programa de Participação dos Resultados (PPR). Nesta quarta-feira, 10, já acontecerá a votação para o Acordo Coletivo de Trabalho 2024, em assembleia de 6 às 17 horas, na Praça Juarez Antunes.
Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Odair Mariano, a volta do PPR é a grande novidade. Segundo ele, a decisão de fazer uma nova negociação com a CSN é conquistar benefícios para o trabalhador. “Hoje foi uma grande vitória para nós metalúrgicos que conquistamos a volta do PPR para 2025. Foram anos sem esse benefício e, agora, estará de volta. Somos representantes do trabalhador e vamos lutar por eles. Não pode só nos trabalhadores perdemos e a empresa continuar a ter lucros bilionários as nossas custas. Quer investir em patrimônio, que invista em nós funcionários, pois somos os principais geradores de riquezas. Temos que ser valorizados e respeitados”, destacou Odair Mariano.
Caso seja aprovada a proposta no dia 10 de abril, a CSN terá 30 dias para elaborar junto ao Sindicato o programa de implantação do PPR. Já o pagamento do abono será realizado no dia 15 de abril e a recarga extra do cartão alimentação será no dia 16.
A CSN confirmou a informação que decidiu voltar com a PPR a ser paga em 2025 (referente ao ano de 2024), caso haja a aprovação do acordo 2024/2025 e do abono 2023 na assembleia convocada para o dia 10 de abril. “Com isso, a CSN atende a reivindicação dos trabalhadores para o retorno da PPR”, diz a nota da empresa.
26 linhas