Programa Compra Rio participa de rodada virtual de negócios

Por Idel Pinheiro

RIO DE JANEIRO

O Programa Compra Rio, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, participa de quatro rodadas virtuais de negócios durante o Encadear Summit, que começou na terça-feira (25). Grandes empresas apresentaram a política de compra e as oportunidades para pequenos fornecedores fluminenses.

A primeira rodada de negócios aconteceu ontem com a Braskem. A segunda acontece nesta quarta-feira, dia 26, e foca no setor de saúde, tendo como âncoras a Assim Saúde, o hospital de Olhos de Niterói e a empresa Steffen Professional Cleaning. A terceira, na quinta-feira (27), destina-se ao setor de energia, tendo como âncoras a GNA, Eletronuclear e Subsea 7. A quarta e última, na sexta-feira (28), é dirigida ao setor de logística e tem como âncoras a Codemar e a Log-in.

A previsão é que mais de 160 pequenas empresas participem das quatro rodadas. “Os empreendedores, as pequenas e medias empresas são propriamente dito o desenvolvimento econômico. Geram grande renda, empregos, dão resultado e mais do que isso, oportunidades”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Lopes, que participou da abertura do evento.

O Encadear Summit  é uma realização do Sebrae Rio, em  parceria com a Fecomércio RJ e Senac RJ, e conta com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais. Totalmente on-line, o evento tem como objetivo apresentar vantagens e oportunidades das relações comerciais entre pequenas e grandes empresas, contribuindo para mitigar os impactos da pandemia na economia, principalmente, por meio do apoio aos pequenos negócios.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link https://bit.ly/2YewwmO. “A proposta do evento é promover um grande debate acerca de estratégias de superação da crise, integração e dinamização econômica dos setores de saúde, energia e logística, promovendo assim um novo olhar sobre as relações empresariais que podem ser construídas para a superação da crise e a retomada da economia, por meio do fomento aos pequenos negócios”, afirma Sergio Malta, diretor de Desenvolvimento do Sebrae Rio.

Para as grandes empresas, os benefícios de participar do programa são: redução de custos, otimização de investimento para o desenvolvimento de base de fornecedores,  aumento do potencial de inovação, entre outros.  Para as pequenas empresas, além de fornecer para as âncoras, há o aprimoramento de processos, com a melhoria da produtividade e da competitividade, geração de mais empregos e criação de oportunidades de desenvolvimento sustentável na localidade que atuam, entre outras vantagens.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos