BARRA MANSA
Não é nenhuma novidade que a pandemia pegou a todos de surpresa. Para quem tem filhos pequenos à situação ainda é um pouco mais complicada. Ficar dentro de casa sem aulas, sem brincadeiras pode gerar grandes problemas com os pequenos.
Pensando nisso, a professora Mara Gomes, resolver postar uma série de vídeos em suas redes sociais voltados ao publico infantil e seus pais ensinando a construir brinquedos e brincadeiras pedagógicas. Os vídeos podem ser acessados em https://www.facebook.com/mara.gomes.313.
E, de acordo com ela, se tem uma coisa que criança gosta de fazer é brincar. A cada 15 dias são divulgados vídeos que estimulam os pequenos e contribuem para o desenvolvimento cognitivo, os brinquedos são feitos com materiais simples e que podem ser encontrados em casa mesmo. “Quando iniciou o isolamento social, senti a necessidade de continuar interagindo com as crianças e os idosos. As escolas estão fechadas, nossas crianças estão em casa, e muitas vezes os pais não sabem o que fazer para entretê-las. Não podemos esquecer que a criança é um ser em desenvolvimento, e que o seu desenvolvimento é muito rápido nessa fase. Sabemos que a maioria passam um tempo em frente às telas e a ferramenta que poderíamos usar seriam os vídeos. Comecei a gravar ensinando a confeccionar brinquedos com o que os pais teriam em casa e que ajudaria no desenvolvimento do raciocínio lógico da criança”, explica.
Mara, professora formada, concluiu o magistério em 1985 e trabalhou um tempo lecionando. “Me formei também em administração de empresas e, paralelo ao meu trabalho no banco,sempre dediquei meus horários vagos em ação social. Sou capelã, já vinha trabalhando em escolas, hospitais e asilos levando amor, alegria e esperança juntamente com meus grupos Entre Nessa História e a Turma do Abraço (Capelania infantil)”, explica.
Ao longo do tempo, sentiu a necessidade de aprimorar seus conhecimentos e experiências para ajudar na parte pedagógica crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem, então, está terminando a faculdade de Pedagogia, ela também é uma das diretoras da Casa Rosa em Barra Mansa.