VOLTA REDONDA
Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher de Volta Redonda, em conjunto com agentes da Polícia Federal, prenderam nesta sexta-feira, 14, um ex-treinador de futebol argentino condenado por abuso sexual em seu país e que havia fugido para o Brasil para escapar da pena. Ele foi localizado na comunidade da Babilônia, no Leme, Zona Sul do Rio, após trabalho integrado de inteligência.
O homem havia sido condenado em 2022 pela Justiça da Argentina a cinco anos de prisão por agressão e abuso sexual com tentativa de estupro contra uma jovem jogadora de futebol. Na época do crime, ele entrou à força em um táxi com a vítima na saída de uma boate, levou a mulher para um beco e tentou violentá-la. A atleta reagiu, entrou em luta corporal e foi brutalmente agredida com socos no rosto. Mesmo ferida, conseguiu fugir e pedir ajuda. Após a condenação, ele atravessou a fronteira e passou a viver informalmente no Rio, realizando pequenos serviços de obra e pintura, principalmente para moradores da comunidade argentina que vive no entorno da Babilônia.
As investigações da Deam indicaram que o fugitivo mantinha rotina discreta e evitava circular fora da região onde morava para dificultar ações policiais. Após intenso trabalho de monitoramento, os agentes identificaram o local onde ele se escondia. Com as informações consolidadas, a autoridade policial representou pela prisão e a captura foi realizada nesta sexta-feira.
O preso será encaminhado para os procedimentos legais e seguirá para audiência referente ao processo de extradição.