BARRA MANSA
Uma das principais prioridades de Jackson Emerick para Barra Mansa é a geração de empregos, especialmente para os jovens. A meta do candidato a prefeito pelo Solidariedade é gerar 10 mil novos postos de trabalho na cidade nos próximos quatro anos. “Vamos trabalhar duro desde o primeiro dia de governo para atingir este objetivo. Com planejamento, diálogo e união vamos criar várias ações para estimular a geração de empregos e renda, para reduzir a desigualdade em Barra Mansa e dar oportunidades para os nossos jovens”, disse Jackson.
Para ele só a geração de emprego e a melhoria da educação pública são capazes de reduzir a desigualdade social. Jackson cita o estudo ‘Síntese de Indicadores Sociais’, divulgado nesta quinta-feira pelo IBGE, que coloca o Brasil como o nono país mais desigual do mundo. “O estudo mostrou que a redução da desigualdade tem que ser prioridade do gestor público de todas as esferas de governo”, afirmou.
O Plano de Governo de Jackson estabelece ações em várias áreas para a geração de empregos e renda, como agricultura, comércio, indústria e turismo. Na agricultura, por exemplo, ele diz que vai capacitar os produtores locais em gestão da propriedade, processos produtivos e outras áreas para eles aprimorarem as técnicas de produção. Também vai incentivar a produção de alimentos orgânicos e a piscicultura. Ele também vai reestruturar as feiras livres, abrindo inscrições para 200 novas barracas, e criar um entreposto para distribuição de produtos agrícolas no município.
Na área de turismo, a sua principal meta é criar o Centro de Tradições Mineiras, nos galpões abandonados da Rede Ferroviária em frente da prefeitura. A ideia é homenagear as milhares de famílias de mineiros que migraram para Barra Mansa nas décadas de 60 e 70, criando um local com restaurantes e quiosques de venda de comida típica e artesanato, e uma área de eventos. “Será um lugar de convivência e lazer para as famílias de Barra Mansa e de geração de empregos, renda e atração turística”, explica Jackson.
O candidato completa que todas as suas ações visam reduzir a informalidade em Barra Mansa, oferecendo oportunidades para os trabalhadores obterem empregos de carteira assinada. “Precisamos reduzir a informalidade, que no Brasil atinge mais de 39,3 milhões de trabalhadores, segundo o IBGE”, afirmou. Ele disse que também vai criar o Parque Tecnológico, para atrair indústrias de tecnologia e estimular a criação de startups.
Nesta quinta-feira Jackson fez caminhada a tarde pelos bairros Ano Bom e Ary Parreiras. Pela manhã ele participou de uma live nas redes sociais e a noite tem um bate-papo com a diretoria da CDL de Barra Mansa. Na terça-feira Jackson recebeu o apoio do ex-candidato a presidente Cabo Daciolo.