>
728x90 vacina (1)

Príncipe Philip é sepultado neste sábado em cerimônia restrita

Por Idel Pinheiro
bnr am aniv barra mansa 970x150

LONDRES/INGLATERRA


Aconteceu neste sábado, dia 17, o funeral do príncipe Philip, que morreu aos 99 anos, no dia 9. A cerimônia teve a presença de convidados reduzida por conta dos protocolos da Covid-19, contando com apenas 30 pessoas. A rainha Elizabeth II e netos, entre eles o príncipe Harry, participaram.

Após ser velado na Capela de São Jorge, dentro da propriedade real do Castelo de Windsor, onde ele morava com a rainha Elizabeth II, o corpo do duque de Edimburgo foi levado para a cripta real. A pedido de Philip, um antigo jipe modificado por ele mesmo carregou o caixão na cerimônia fúnebre. O veículo, um Land Rover Defender, foi pintado de verde militar e adaptado de forma a funcionar como um carro funerário, de acordo com as ideias e desejos do duque de Edimburgo, que planejou seu próprio funeral.

A rainha Elizabeth II saindo do veículo oficial para a capela, antes da despedida a Philip – Reprodução

Em vez de um cortejo de 40 quilômetros aberto ao público do centro de Londres até ao palácio de Windsor, a necessidade de evitar aglomerações levou à decisão de conter os preparativos dentro dos muros da propriedade real, onde o príncipe consorte morreu.

Os quatro filhos, príncipes Charles, Andrew, Edward e Anne, bem como os netos William e Harry, acompanharam o veículo a pé até à Capela de São Jorge. A rainha Elizabeth fez o trajeto de carro. Todos utilizaram trajes civis, uma solução encontrada para evitar uma situação incômoda, já que o príncipe Harry, que deixou de representar a família real e perdeu os títulos honoríficos, seria o único do núcleo mais próximo sem uniforme militar.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos